Cultura

ESPETÁCULOS

Encontro de dança contemporânea começa hoje em Natal

Evento conta com seminários, apresentações e oficinas

Por Redação

15 de abril de 2019 | 16:43

Dança contemporânea. Divulgação

A 12° edição do Encontro de Dança Contemporânea em Natal começa nesta segunda-feira (15) com espetáculos das companhias Entre Nós Coletivo de Criação (RN) e Focus Cia de Dança (RJ). A abertura oficial será realizada no Teatro Riachuelo com a estreia do novo trabalho da companhia potiguar, intitulado ‘Querendo…’ assinado pelo premiado coreógrafo, Henrique Rodovalho.

Querendo…’ fala sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, os encontros e desencontros, o assédio sob a mulher, questões de gênero, os interesses paralelos e até um imaginário aguçado, dando assas ao público de construir o seu próprio entendimento.

A abertura marca o retorno da carioca Focus Cia de Dança à Natal após temporadas de sucesso com os espetáculos As Canções que você dançou pra mim e Saudade de Mim. Por meio do patrocínio da Petrobras, a companhia apresenta o espetáculo STILL REICH, que reúne, em um programa único, peças compostas a partir de músicas do compositor contemporâneo americano, Steve Reich. Inspirado pelo vigor e construções musicais de suas composições, Alex Neoral apresenta quatro de suas obras neste espetáculo: “Pathways” (2008), “Trilhas” (2010), “Keta” (2018) – 3 indicações ao Prêmio Cesgranrio de Dança (Melhor coreografia, Melhor bailarino/Marcio Jahú e Melhor bailarina/Carolina de Sá).

Em Mossoró, as atividades começam no dia 17 de abril com apresentação da Focus Cia de Dança na Praça Rodolfo Fernandes (PAX) com o espetáculo Trupe e Oficina. A abertura oficial será realizada no dia 18 com o espetáculo As Canções que você dançou pra mim da companhia carioca.

O evento segue até o dia 30 de abril com espetáculos, seminário e oficina. A programação está disponível em: www.encontrodedanca.com

A 12° edição do Encontro de Dança conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal/Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal. Parceria cultural: Festival de Stuttgart, Solo Connection, Solo Tanz e a Virtual Companhia de Dança. Apoio do Governo Estadual, Fundação José Augusto, Prefeitura de Mossoró, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel e Padaria São Miguel.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários