Economia

EVENTO

Encontro empresarial vai debater Economia do Mar nesta segunda, em Natal

Especialista no assunto vai ministrar palestra às 18h, em restaurante da capital

Por Redação

9 de setembro de 2019 | 09:33

Miguel Marques, especialista em Economia do Mar - Foto: Divulgação

“As potencialidades adicionais que o mar dá aos Estados Costeiros” é tema de palestra que o economista Miguel Marques, sócio da PwC Portugal e Líder Global do Centro de Estudos da Economia do Mar, fará nesta segunda-feira (9) para empresários potiguares em evento marcado para acontecer às 18h, no restaurante Marechal (Av. Hermes da Fonseca, 880).

O encontro terá, ainda, as participações do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor José Daniel Diniz, que fará a abertura, e de Vinicius Rego, sócio da PwC Brasil e Líder do Escritório de Recife, que falará sobre “Pautas relevantes na agenda de Líderes Empresariais para o ciclo 2019/2020”.

Miguel Marques se dedica ao estudo da Economia do Mar há mais de 15 anos, tendo livros e diversos artigos publicados sobre a temática. É professor de pós-graduação e integra diversos Conselhos Estratégicos vinculados ao segmento marítimo.

“Os oceanos sempre foram um dos maiores recursos naturais para a humanidade. No passado, inicialmente pela vertente alimentar, de construção naval, transporte e defesa; mais recentemente pelo petróleo e gás, assim como pelo turismo; e agora, e cada vez mais, pela biotecnologia ‘azul’, robótica, minérios do subsolo marítimo e energia renovável”, argumenta o economista português.

RECOMENDAMOS

CORRIDA

Maratoninha Natal começa entrega de kits

FEIRA DE NEGÓCIOS

Fecomércio levará experiências tecnológicas à Feneciti

SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Fiéis recebem imagem da padroeira em missa ao amanhecer

INVESTIGAÇÃO

Assessores de Carlos voltam a depor no caso Marielle

DED NATAL

DED Nordeste divulga programação para Natal

IV FÓRUM ONSHORE

SENAI e CTGAS-ER debatem futuro do setor de petróleo

POLÍTICA

Bolsonaro cria nova estatal para substituir Infraero

SORTEIO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões no sábado

comentários