Interior

IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA

Engenheiro da NASA dá palestra para alunos da rede estadual

Gabe Gabrielle está no Estado para participar da Campus Party Natal

Por Redação

16 de agosto de 2019 | 12:28

Foto: Divulgação/Governo do RN

Buscando debater sobre a importância do gosto pela pesquisa científica, na tarde dessa quinta-feira (15), os alunos da escola estadual Doutor Geraldo, localizada em Caiçara do Rio dos Ventos, receberam na escola o educador norte-americano e engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (NASA – agência espacial dos Estados Unidos), Gabe Gabrielle.

Durante a apresentação, o engenheiro explicou como foi a sua experiência na estatal americana, estimulando os alunos de ensino médio da unidade de ensino a buscarem sua realização pessoal nas profissões que desejarem seguir. “Minha mensagem principal é: faça seu melhor, aproveite tudo que você faz e o mais importante, acredite em si mesmo”, enfatiza Gabe Gabrielle. A palestra contou com tradução simultânea do inglês.

Gabe, que já foi chapeiro em uma rede de fast food, falou sobre os 20 anos dedicados aos estudos na faculdade para chegar à agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração aeroespacial. O palestrante já passou por cerca de 320 escolas nos Estados Unidos e na Europa, incentivando estudantes com sua história.

Para Maria de Fátima Macedo, diretora da escola, é fundamental o encontro com os estudantes para motivá-los a continuarem. “Foi muito importante a vinda desse engenheiro, porque ele possui muitos conhecimentos para transmitir aos nossos estudantes, que estão em formação de si próprios”, explica a gestora da escola. Além disso, ela enfatiza que os estudantes adoraram a palestra. “Eles nunca tiveram esse tipo de experiência, ficaram maravilhados, não queriam sair da sala”, relata a diretora. No final da atividade, o engenheiro deixou material gráfico, fotos, posters para serem distribuídos na escola.

A ida do engenheiro até Caiçara do Rio dos Ventos tem um motivo especial. No município localizado a 95 quilômetros de Natal, existe o Habitat Marte, um espaço que simula o planeta Marte. Esse projeto é uma iniciativa do cientista Júlio Rezende, professor de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que recriou no semiárido do RN a primeira estação de pesquisa sobre Marte da América do Sul.

RECOMENDAMOS

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

BALNEABILIDADE

Grande Natal: Uma praia se mantém imprópria para banho

ORÇAMENTO

Governo desbloqueia R$ 8,3 bilhões do Orçamento

LIBERADOS

Mais 3 vítimas de incêndio no Hospital Badim têm alta

comentários