Cotidiano

CORTE NAS DESPESAS

Espaço de coworking é alternativa para economizar com local de trabalho

Estilo se baseia no compartilhamento de espaços e recursos

Por Redação

22 de agosto de 2019 | 16:56

Foto: Divulgação

Interação é a palavra que melhor define um modelo de trabalho que ganha novos adeptos a cada dia: o coworking. O estilo se baseia no compartilhamento de espaços e recursos de escritórios, reunindo diversos tipos de profissionais que podem criar uma rede de contatos para negócios, o networking.

O advogado Alberto Farias utiliza o serviço e aponta várias vantagens. Uma delas é a financeira. “O custo fixo de um espaço compartilhado é muito menor do que se eu estivesse alugado uma sala. Aqui eu tenho uma boa conexão de internet, tem a recepção, a caixa postal, a localidade é muito boa também”, destacou Farias.

Quem também se aproveita da alternativa é o advogado Judson Solano. Ele já teve escritório próprio, mas preferiu migrar para o coworking. “Aqui eu produzo da mesma forma que eu produzia antes. Sem contar que você tem à sua disposição salas de reunião, auditório, serviço de copa. Semanalmente eu faço reuniões aqui”, disse.

“Sem contar que eu não me preocupo em pagar contas, funcionários, resolver demandas administrativas. Sobra muito mais tempo para o meu trabalho como advogado”, finalizou. Solano.

Em Natal, o mercado está em expansão e novas salas devem estar disponíveis em 2020, na Avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários