Política

CANDIDATURAS

“Estão todos em escaramuças”, diz José Dias sobre candidaturas

Para o deputado José Dias, o único nome certo para a disputa eleitoral é o do governador Robinson Faria

Por Renato Lisboa

6 de março de 2018 | 13:51

O deputado estadual José Dias (PSDB) considera que os possíveis nomes para a candidatura ao governo do Estado estão ainda em “escaramuças” (brigas sem maior importância) e esperam as circunstâncias para definições. Para ele, o único nome realmente posto no jogo é o do governador Robinson Faria. “Esse sim, é o único que fala abertamente sobre a vontade de disputar”, falou Dias. Ele falou durante ato de entrega de ambulâncias

“Ninguém sabe muito [sobre novos nomes na disputa], somente as cartomantes. Robinson Faria é o único a afirmar categoricamente sobre a candidatura, é o único que não nega. Os outros estão em escaramuças e esperam circunstâncias para poderem definir a sua posição. O governador é o úncio a admitir com coragem e clareza. Não vejo nele algum tipo de preocupação em falar como vejo nos outros nomes”, acrescentou.

Dias chega ao ponto de desdenhar a principal movimentação no tabuleiro político local nas últimas duas semanas: a potencial candidatura do vice-governador Fábio Dantas. “Só vejo pelos jornais. A mim, diretamente, Fábio Dantas disse que não era candidato”, falou.

O presidente do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira, evitou falar no assunto, dizendo apenas que a comitiva do partido ainda vai se reunir e a definição sobre as candidaturas sairá somente após essa reunião. “A discussão será feita no âmbito do partido”, sentenciou.

O deputado federal pelo PSDB, Rogério Marinho, deu declarações à imprensa de que a tendência do partido é de apoiar Fábio Dantas e que este “tem coragem para tomar medidas impopulares”.

O prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto (PHS) considera que o momento ainda é de “grandes indecisões” e falou que somente agora Robinson está mostrando as suas obras para a população. “Tudo o que o governador fez, até agora, não foi visto pela população. Suas obras estão sendo empanadas pelo atraso de salários e enfrenta um grande problema na previdência, que é nacional”.

O vice-governador Fábio Dantas esteve presente na solenidade de entrega de ambulâncias e foi bastante assediado por lideranças políticas.

RECOMENDAMOS

Chuvas

Mais duas barragens estão com alto risco de rompimento

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

comentários