Geral

SOLIDARIEDADE

Estudantes da UFRN realizam campanha de doação para pessoas em situação de rua

Ideia da iniciativa surgiu durante elaboração de trabalho

Por Redação

10 de junho de 2019 | 14:12

Foto: Arquivo/Portal NoAr

Estudantes de Comunicação da UFRN iniciaram uma campanha para arrecadar doações para pessoas que vivem em situação de rua em Natal. A iniciativa é da equipe da Revista Tabu, publicação semestral elaborada pelos alunos do segundo período do curso de Jornalismo.

A ideia de realizar a campanha surgiu no processo de desenvolvimento das reportagens da próxima edição, que será lançada ao final do semestre. Uma das temáticas tratadas no periódico é o Direito à Moradia e a equipe entrevistou pessoas que vivem nas ruas da capital potiguar.

As doações estão sendo recebidas em uma caixa no piso térreo do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade até o dia 21 de junho. Para os moradores do viaduto do Baldo, que perderam muitos pertences com as últimas chuvas, a prioridade é arrecadar material de cama (lençóis e cobertores), roupas, materiais de higiene pessoal e calçados. Já para a instituição Toca de Assis, que atende pessoas em situação de rua para banho, corte de cabelo, higiene das unhas, curativos e almoço, a maior necessidade no momento são chinelos de borracha números 40 e 42.

Revista Tabu

A revista é elaborada na disciplina de Laboratório de Planejamento e Pesquisa em Jornalismo, ministrada pela professora Janaina Barcelos. A publicação busca ser “um espaço em que a defesa da democracia e dos interesses coletivos seja a principal pauta de discussão e foco da abordagem jornalística”.

A próxima edição da Tabu será lançada no dia 18 de junho, às 17h30, no auditório 1 do Decom.

RECOMENDAMOS

TRISTEZA

Menina de 6 anos morre após ser picada por escorpião

TV NO AR

Veja propostas de Rodrigo Menezes na eleição do Quinto

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Natal: Câmara discute reabertura do fórum da zona Norte

ARRAIÁ NA CAPITAL

Veja os vencedores do Festival de Quadrilhas de Natal

DE VOLTA ÀS RUAS

Militares aceitam proposta do governo e encerram greve

DESVIO DE VERBAS

Natal: Justiça bloqueia bens de vereador e ex-vereador

ENERGIA DESVIADA

Operação acaba com 'gatos' em Parnamirim

RECICLAGEM

Natal ganha programa para otimizar coleta e reciclagem

comentários