Geral

SOLIDARIEDADE

Estudantes da UFRN realizam campanha de doação para pessoas em situação de rua

Ideia da iniciativa surgiu durante elaboração de trabalho

Por Redação

10 de junho de 2019 | 14:12

Foto: Arquivo/Portal NoAr

Estudantes de Comunicação da UFRN iniciaram uma campanha para arrecadar doações para pessoas que vivem em situação de rua em Natal. A iniciativa é da equipe da Revista Tabu, publicação semestral elaborada pelos alunos do segundo período do curso de Jornalismo.

A ideia de realizar a campanha surgiu no processo de desenvolvimento das reportagens da próxima edição, que será lançada ao final do semestre. Uma das temáticas tratadas no periódico é o Direito à Moradia e a equipe entrevistou pessoas que vivem nas ruas da capital potiguar.

As doações estão sendo recebidas em uma caixa no piso térreo do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade até o dia 21 de junho. Para os moradores do viaduto do Baldo, que perderam muitos pertences com as últimas chuvas, a prioridade é arrecadar material de cama (lençóis e cobertores), roupas, materiais de higiene pessoal e calçados. Já para a instituição Toca de Assis, que atende pessoas em situação de rua para banho, corte de cabelo, higiene das unhas, curativos e almoço, a maior necessidade no momento são chinelos de borracha números 40 e 42.

Revista Tabu

A revista é elaborada na disciplina de Laboratório de Planejamento e Pesquisa em Jornalismo, ministrada pela professora Janaina Barcelos. A publicação busca ser “um espaço em que a defesa da democracia e dos interesses coletivos seja a principal pauta de discussão e foco da abordagem jornalística”.

A próxima edição da Tabu será lançada no dia 18 de junho, às 17h30, no auditório 1 do Decom.

RECOMENDAMOS

NEGÓCIOS

Pequenas empresas potiguares expõem no EEBA 2019

AVISO

Alerta: Ventos de 61 km/h podem atingir litoral do RN

TRÂNSITO

Natal: Faixas e semáforos priorizar pedestres, diz STTU

PRODUTO CONTROLADO

PF prende homem com 147 kg de produto usado em drogas

ALTERAÇÃO

Eduardo anuncia decreto sobre acordos internacionais

REFORMA TRIBUTÁRIA

Só simplificar sistema não resolve carga de impostos

REBANHO POTIGUAR

Vacinação contra brucelose é estendida até o fim do mês

TRATADO

Painelistas debatem sobre Acordo Mercosul-UE

comentários