Geral

MISSÃO APOLLO 11

Evento em Natal celebra os 50 anos da chegada do homem à lua

Encontro será no Parque da Cidade, no sábado, às 15h30

Por Redação

18 de julho de 2019 | 14:56

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Neste sábado (20) comemora-se o que, talvez seja, a realização mais grandiosa de toda história da humanidade: o primeiro pouso tripulado na Lua. Uma conquista que vai muito além dos Estados Unidos, a nação autora do feito, sendo resultado do esforço de centenas de milhares de pessoas – e de um sonho coletivo de muitas gerações por todo o planeta. Durante este mês, em diversas cidades do Brasil e do mundo, entusiastas da exploração espacial estão se reunindo para relembrar a Apollo 11, como era chamada a missão espacial que levou os astronautas Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin até o satélite natural da Terra, em 1969.

Em Natal, os grupos de astrônomos amadores SPACE (Sociedade Potiguar de Astronomia e Ciências Espaciais) e ANRA (Associação Norte Rio-grandense de Astronomia), com apoio da Planetary Society, ONG internacional fundada pelo astrônomo Carl Sagan, vão celebrar o feito internacional no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na tarde deste sábado (20), a partir das 15h30. E vai ter sorteio de kits ligados à Exploração Espacial.

O Parque da Cidade tem se destacado cada vez mais como um espaço de preservação ambiental que além de proporcionar lazer e descanso para o natalense, sempre em contato com a natureza, também possibilita aprendizado e lazer cultural. O evento tem entrada franca e o estacionamento no Parque também é gratuito. Para mais informações, é só entrar em contato com os realizadores do evento através da fanpage do site “Astronomia no Zênite”: facebook.com/astronomianozenite/.

De acordo com o coordenador do evento, José Roberto Vasconcelos, além dos 50 anos da viagem da Apollo 11, a data coincide com o aniversário de 20 anos do site “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu). “Hoje o mais antigo site de Astronomia amadora do Brasil e criado por um natalense”, garante.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO EXPRESSO

PF combate tráfico internacional de entorpecentes no RN

EXECUÇÃO

Vídeo mostra momento em que homem é morto a tiros

INCENTIVO

Agricultores macaibenses aderem a programas de crédito

SISTEMA SOLIDÁRIO

Fecomércio entrega kits escolares a crianças de Natal

COOPERAÇÃO

UFRN e São Gonçalo do Amarante discutem parcerias

DELÍCIA!

Turistas aprovam Festival Gastronômico Sabores da Pipa

MUDANÇAS NAS REGRAS

Saque complementar do FGTS será liberado no dia 20

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Fiern participa de encontro do presidente da CNI

comentários