Geral

24 HORAS DE REALIDADE

Evento em Natal propõe conversa global sobre crise climática

Ação será nos dias 20 e 21 de novembro

Por Redação

19 de novembro de 2019 | 07:20

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Do dia 20 ao 21 de novembro o mundo se reunirá para falar sobre a crise climática no evento 24 Horas de Realidade: Verdade em Ação. Em Natal ele ocorre no Natal Shopping, a partir das 19h, da próxima quarta-feira. O objetivo é informar a sociedade sobre o clima do planeta e mobilizá-la para melhorar a qualidade de vida atual, e também das futuras gerações.

O evento é organizado pela Climate Reality Project fundada pelo ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, e que tem como um dos Mentores no Brasil, o advogado Potiguar, Kaleb Melo, da startup Treeidlegal (plataforma de registro de árvores www.treeidlegal.com).

A ação reúne milhares de líderes climáticos no mundo inteiro que farão as suas apresentações sobre o assunto. São 1.509 apresentações, abrangendo 73 países (mais a Antártica). A expectativa de público está atualmente entre 66 mil e 90 mil pessoas que abriram um espaço em suas agendas para participar de uma conversa apresentada por um membro do Climate Reality Project, treinado pelo Nobel Al Gore, para aprender como podem agir contra a crise climática.

“Não existe atualmente quem não tenha sentido os efeitos das mudanças no clima com conseqüências sociais, ambientais e econômicas cada vez mais graves. No entanto, o tema ainda é tratado como algo incerto para o futuro.  O nosso objetivo com o evento é mudar essa percepção, quebrar tabus, mostrando ao público a realidade, e também boas iniciativas”, explicou Kaleb Melo.

O evento conta com o apoio do Natal Shopping, e seu departamento de sustentabilidade; da Prefeitura, através do Programa Planta Natal (que está plantando 20 mil mudas de árvores na cidade). Como case de sucesso o italiano Roberto Pés, empreendedor responsável pelo primeiro biocombustível com 0% emissões (em processo de licenciamento no Brasil) fala sobre a tecnologia inovadora.

Como ação concreta do 24 horas de Realidade em Natal, no próximo dia 22/11, a plataforma Treeidlegal, em parceria com o Programa Planta Natal, vai plantar e identificar uma muda para cada evento realizado no Brasil, ligados a ação mundial do Climate Reality Project Brasil, o que será feito nas proximidades do Arena das Dunas.

Os eventos em todos os países terão a participação de cientistas, lideranças empresariais, celebridades e cidadãos conscientes.  Em cada um, com início marcado sempre para as 20h no horário local, será feita uma apresentação especial.

Veja a programação em Natal:

Apresentação de mudanças climáticas, A partir das 20h
* Kaleb S Melo (Mentor do Climate Reality Brasil)
* Mudanças climáticas e Insingths de sustentabilidade
* Daniele Mafra (Coordenadora do programa Planta Natal)
– Roberto Pés (empreendedor de biocombustíveis)
– Diretor de Sustentabilidade do Natal Shopping.
* Transmissão ao vivo no Instagram @kalebsmelo e dos apoiadores do evento.

RECOMENDAMOS

PERÍODO NATALINO

Amigo secreto deve movimentar R$ 7,5 bi na economia

TRÂNSITO

Chuva danifica semáforos e causa alagamento em Natal

PROMESSA DE CAMPANHA

Bolsonaro encaminha novo PL sobre porte de armas

EM BUSCA DE ACORDO

Paralisação de servidores afeta serviços do Itep-RN

FISCALIZAÇÃO NAS ESTRADAS

Justiça determina que PRF volte a usar radares móveis

DECISÃO DA JUSTIÇA

Estado é obrigado a examinar criança com obesidade

FIQUE ATENTO

Governo altera funcionamento do Centro Administrativo

SURFISTA POTIGUAR

Ítalo Ferreira vai representar o Brasil nas Olimpíadas

comentários