Geral

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento ‘Vida Mais RN’ aborda longevidade saudável e envelhecimento ativo em Natal

Evento será nos próximos dias 30 e 31 no Holiday Inn Natal

Por Redação

21 de outubro de 2019 | 10:39

Foto: Arquivo/Portal No Ar

Longevidade Saudável. O tema, cada vez mais em evidência quando está em questão o envelhecimento ativo, voltará a ser abordado nos próximos dias 30 e 31, das 9h às 19h, no hotel Holiday Inn Natal, durante a quarta edição da Vida Mais RN, evento voltado para o público 50+ e que se consolida num mercado que cresce expressivamente a cada ano. No ano passado, estiveram no evento, nos dois dias, 1,2 mil pessoas. A previsão dos organizadores, que integram a Argus Eventos, é de incremento em torno de 15% para a próxima edição.

Gustavo Porpino, um dos organizadores do evento, afirma que “existe uma verdadeira revolução demográfica no Brasil, e o crescente avanço da população com idade superior a 50 anos nos impõem relevantes desafios, e também oportunidades na seara econômica”.

De acordo com dados do IBGE – 2018, o país tem um grupo etário de 50 a 90 anos que corresponde a 24% da população, ou seja, 51 milhões de habitantes, e a previsão para 2030 é que essa parcela da população sofra um incremento acima de 37%, chegando a 70 milhões de brasileiros, ou seja, 31% da população. Ainda segundo o IBGE, em 2040, esse grupo será constituído por 86 milhões de brasileiros – 37% da população, e em 2050, alcançará a marca de 98 milhões de pessoas – 42% dos brasileiros.

A Vida Mais RN promete refletir essas projeções otimistas de longevidade. Serão dez momentos no auditório, entre palestras, debates e painéis a cargo de médicos e terapeutas de renome. Antônio Roberto Rocha, também responsável pelo evento, revela que haverá ainda momentos empresariais e apresentações culturais no palco, além de dinâmicas de grupo e oficinas.

“Paralelamente, uma feira de produtos e serviços mostrará lançamentos e novidades para o público acima de 50 anos, que é notoriamente um consumidor em potencial. A interação com o público se dará através de estandes comerciais, módulos com balcões de atendimento e totens com tela em LED”, comenta o diretor.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários