Cultura

LAZER

Eventos do Natal em Natal movimentam fim de semana na cidade

Teve samba em Petrópolis e Natal Fest Gourmet na Ribeira

Por Redação

25 de novembro de 2018 | 11:07

Homenagem ao chef Tadeu Lubambo, na última noite do Natal Fest Gourmet

Dois eventos do projeto Natal em Natal movimentaram a cidade neste fim de semana: o 2º Natal Fest Gourmet, na Ribeira, com a participação de restaurantes renomados e apresentações musicais, e o Samba do Largo, em Petrópolis, com vários bambas potiguares e a presença de Toninho Geraes. O prefeito Álvaro Dias compareceu aos dois eventos e constatou o sucesso de público.

No Samba do Largo, realizado no Largo do Atheneu, em Petrópolis, o prefeito Álvaro Dias foi homenageado pelos organizadores e anunciou que mantém o Carnaval no local, sendo um dos principais polos da folia na cidade.

“Vou continuar a fazer o carnaval aqui na cidade do Natal, da mesma forma, com o mesmo ímpeto e mesma vontade, para que todos os cidadãos natalenses possam curtir o carnaval que se transformou numa tradição”, afirmou o prefeito, agradecendo a todos os organizadores do evento e anunciando que fará um calçadão no Largo do Atheneu. “Vamos fazer aqui um calçadão pela Prefeitura Municipal para transformar o Largo do Atheneu num lugar mais agradável para todos nós”, afirmou.

Natal Fest Gourmet

Álvaro Dias também participou do encerramento do 2º Natal Fest Gourmet, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, na Ribeira, outro evento do Natal em Natal, e que conta com patrocínio da Prefeitura de Natal e Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão de Incentivos Culturais.

Na última noite, contando com grande público, o prefeito, juntamente com produtores do evento, homenageou o renomado chef Tadeu Lubambo, criador do restaurante Camamo, em Tibau do Sul. O Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas, é conferido pelo Natal Fest Gourmet como reconhecimento da contribuição no fomento da gastronomia potiguar.

“É uma satisfação estar ao lado desses empresários, participando dessa atividade e incentivando o Fest Gourmet, participando e sendo parceiro de todos que fazem este evento”, afirmou o prefeito Álvaro Dias, citando algumas obras que contemplam o turismo na cidade, como o Terminal Turístico na Redinha.

Nesta edição do 2º Natal Fest Gourmet, participaram restaurantes renomados da cidade como Totoia Restaurante, Paçoca de Pilão, Cozinha Ecológica Deborah Sá levando a opção da gastronomia vegana para o público, Cordeiro Chique, Chopp e Camarão, Johnny e Joey, Massa Fina, Caroli Doces, CrooksCookie e Subway. Um espaço kids garantiu a participação de toda a família no evento.

Na programação musical deste sábado, o público conferiu o trabalho de Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante com uma viagem pelas origens da música brasileira e depois o samba de Larissa Costa.

RECOMENDAMOS

SAÍDAS VOLUNTÁRIAS

Bolsa Família: Mais de 11 mil pediram desligamento

RECUSOU

Eleita Miss Bumbum, Pabllo Vittar critica título

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Motoristas adiam para terça-feira decisão sobre greve

TOPO DO PÓDIO

Esgrima: Brasileira leva ouro e faz história no Mundial

NORMAS SANCIONADAS

RN teve quase 100 novas leis no primeiro semestre

RESSOCIALIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Presas do João Chaves recebem atendimento médico

INCLUSÃO

Bolsonaro anuncia inclusão de autistas no Censo 2020

RECURSO NEGADO

TRE-RN mantém Lava Jato no RN na Justiça Federal

comentários