Geral

EVENTO ANIMAL

Exposição gratuita de cães acontece neste sábado em Natal

Evento acontece no Clube da Polícia Federal, em Lagoa Nova

Por Redação

2 de maio de 2019 | 11:35

Foto: Reprodução

Criadores de pastores alemães de todo o Nordeste brasileiro vão se reunir neste sábado (4) na IV Exposição de Criação e Seleção de Cães da Raça Pastor Alemão. O evento começa às 9h, no Clube da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal, com entrada aberta ao público e gratuita.

A exposição é organizada pelo Núcleo Potiguar do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (NP/CBPA) e vai reunir os criadores para mostrar as habilidades e potenciais dos cães. O Clube realiza exposições mensais, com etapas em cada estado nordestino.

De acordo com Jô Barbosa, presidente do NP/CBPA, são esperados entre 60 e 70 cães da região. “A expectativa é de que o público que admire o pastor alemão, que goste da raça, possa apreciar. Além disso, é bom para conhecer criadores e canis que tenham cães de raça pura”, explica.

Ela reforça que a segurança é garantida no evento. “Os cães são todos adestrados e estarão com seus criadores. Não tem nenhum risco”, completa.

Seleção

Além da exposição dos cães, o evento contará com uma seleção de cães. Segundo Jô Barbosa, “um cão selecionado demonstra habilidade em ataque, defesa e obediência. Quando o dono manda morder, ele morde; quando manda soltar, ele solta”.

Os criadores podem inscrever seus cães até esta quinta-feira (2), através do e-mail npcbpa@gmail.com, enviando os dados dos animais e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 60 por cão – caso o criador inscreva três cães ou mais, a taxa fica por R$ 50).

No final do ano, os cães selecionados em cada etapa mensal se reunirão para competirem em um evento ainda mais acirrado.

Mais informações sobre como se inscrever na seleção podem ser consultadas pelos telefones (84) 9 9646-2123 (Jô Barbosa) ou (84) 9 9201-0127 (Silvio)

Serviço
V Exposição Cães da Raça Pastor Alemão
Data: 4 de maio (Sábado)
Horário: A partir das 9h
Local: Clube da Polícia Federal (Rua João Celso Filho, 3656, Lagoa Nova)
Entrada gratuita

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

AÇÃO POPULAR

Vereador e deputado querem anular diferença na tarifa

comentários