Lazer

Fátima afirma que dados da insegurança "atestam ineficiência do governo do DEM"

Fátima acredita que a inserção do RN no Brasil Mais Seguro vai trazer benefícios

Os crescentes números da violência e da criminalidade, foram alvo de críticas por parte da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Segundo levantamento feito pela parlamentar, Natal contabiliza quase 200 homicídios esse ano e outros 66 municípios registraram, pelo menos, um assassinato.

Para a petista, a onda de insegurança no Rio Grande do Norte é reflexo da gestão do DEM e da própria governadora Rosalba Ciarlini.

“Infelizmente a violência no RN tem se acentuado cada vez mais. Dados são alarmantes e atestam a ineficiência, infelizmente, por parte do governo do DEM no RN, na área da segurança pública. A governadora Rosalba poderia, mas não fez: convocar os Policiais Civis já formados; convocar o restante dos PMs aprovados para cursar a Academia de Polícia; concurso para o Itep e dotá-lo de uma sede digna e estruturada; concurso para o Corpo de Bombeiros; criar o Conselho Estadual de Segurança Pública, dentre outros”, disse Fátima.

Recentemente Fátima esteve reunida, no Ministério da Justiça, com a secretária Regina Miki para pactuar as ações do Plano Brasil Mais Seguro e do Programa “Crack, é possível vencer” a serem desenvolvidas no Estado.

“O RN é o 3° estado a ser contemplado com o Brasil Mais Seguro. Fiz o meu papel quando cobrei que o RN fosse incluído no Programa. É o Governo Federal, mais uma vez, expressando seu caráter republicano, chegando com apoio técnico e financeiro, com vistas a contribuir para que o governo do RN cumpra o seu dever constitucional e dê resposta à população, assegurando uma política pública cidadã e eficiente”, finalizou a deputada.

 

RECOMENDAMOS

ECONOMIA

Projetos da Coteminas devem gerar 2,5 mil empregos

REFORMADO

Sesc Rio Branco reabre com modernidade para o público

PREVIDÊNCIA

Walter Alves promete apoio aos policiais na reforma

ALERTA

Casos de aids aumentam 141% em Natal

INQUÉRITO CONCLUÍDO

Zaira Cruz foi estuprada antes de ser assassinada

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRT suspende decisão que ia contra reforma trabalhista

CATÁLOGO EDUC

Professor cria site para venda de conteúdo educacional

É MENINO OU MENINA?

Tatá Werneck adia exame para saber sexo do bebê

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL