Política

RECURSOS EXTRAS

Fátima anuncia pregão para venda antecipada de royalties para quitar salários

Pregão já estará disponível nesta sexta-feira, segundo a governadora

Por Redação

11 de abril de 2019 | 17:54

Foto: Cláudio Oliveira/Portal No Ar

A governadora Fátima Bezerra anunciou que assina nesta quinta-feira (11) o decreto para o pregão da venda antecipada de royalties do petróleo. A declaração foi feita durante prestação de contas dos 100 primeiros dias de gestão, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. O pregão será publicado nesta sexta-feira (12) e as propostas podem ser feitas até o dia 26 deste mês.

“Amanhã [sexta-feira] já estará disponível e acreditamos que será bem sucedido para que tenhamos recursos extras e possamos ir amenizando a dívida com os salários dos servidores do estado”, declarou.

A antecipação dos royalties é tida como fator fundamental para a quitação dos salários atrasados dos servidores estaduais. O funcionalismo público ainda não recebeu o 13º salário de 2017, o 13º de 2018 e ainda parte do mês de novembro e de dezembro do ano passado.

No início do mês de março, o governo estudava a realização de pregões eletrônicos para negociar os créditos da antecipação de royalties e também a venda da folha de pagamento.

Em fevereiro, a governadora já havia sancionado a Lei 10.485, que abria caminho para a contratação de empréstimo na rede bancária dando como garantia a arredação de royalties de petróleo e gás natural.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários