Geral

SOLENIDADE

Fátima é homenageada em reconhecimento aos avanços na segurança pública

Governadora recebeu o Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio

Por Redação

8 de março de 2019 | 06:24

A governadora Fátima Bezerra recebeu na noite dessa quinta-feira (7), o Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio, homenagem oferecida a mulheres que se destacam no trabalho a favor segurança pública. A solenidade aconteceu no Teatro de Cultura Popular e teve início com a apresentação da banda de música da polícia militar.

“Este diploma é o singelo reconhecimento da polícia militar às mulheres que tanto trabalham pela segurança pública, que possuem triplas jornadas e merecem nosso reconhecimento”, disse o Coronel Alarico Azevedo, Comandante Geral da Polícia Militar.

O Diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio foi criado no ano de 2017, em homenagem à capitão Marina, uma oficial da Polícia Militar que em 2014 morreu de câncer. O diploma é entregue a mulheres que trabalham na causa da segurança pública, nos mais diversos segmentos, a nível estadual e nacional. Esta é a terceira edição do evento e a solenidade é realizada sempre no período das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A governadora Fátima Bezerra foi a primeira homenageada. Desde de que assumiu o Governo do Estado, a segurança pública é prioridade na gestão da professora Fátima Bezerra e já apresenta resultados positivos, nos primeiros 60 dias de governo, na redução dos índices de violência e criminalidade. A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou, nesta quinta-feira (7), o balanço da Operação Carnaval 2019, que foi considerado o mais tranquilo dos últimos quatro anos.

De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) sofreram uma redução de 32.5%, durante os dias de folia. “Assumimos em meio a uma realidade muito difícil, com o RN estampado nas manchetes nacionais como o estado mais violento do Brasil. Tenho orgulho da equipe de segurança pública que temos. Sem contratar nenhum policial, em dois meses colhemos frutos do trabalho integrado e abnegado de todos os agentes da segurança pública do nosso Estado. O meu muito obrigada”, enfatizou Fátima.

Ao lado da governadora foram homenageadas, Cibele Benevides (Procuradora da República no RN), Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira (Procuradora Geral Adjunta), Luciana da Assunção Andrade (MPE), Maria da Penha (72ª PMJ), Érika Canuto (Promotora de Justiça da Mulher), Arméli Brenand (secretária de mulheres), Ana Cláudia Saraiva (Delegada Geral da Polícia Civil), Draª Maria do Carmo Alves Macêdo, Major PM Maria Helena Melo dos Santos Linhares, Major MP Edmeiry Neves Cassiano, Sargento PM Marta de Carvalho Fernandes, Sargento PM Rosiene Maria Batista da Costa, 2º Sargento Vilma Helayne Alves da Silva Azevedo, 3º Sargento Márcia de Medeiros Lucena, Cabo PM Janaína Alves de Brito Martins, Cabo PM Oriana Meyre Pontes da Silva, Cabo PM Virlane Costa Negreiros Gandour.

RECOMENDAMOS

Voltou atrás

UFRN cancela posse de reitor no Teatro Riachuelo

PESQUISA FIERN/CONSULT

Corte no Sistema S é reprovado por 69% dos potiguares

PESQUISA FIERN/CONSULT

FIERN: 60% dos potiguares desaprovam Governo Bolsonaro

PESQUISA FIERN/CONSULT

Aprovação do Governo Fátima é de 55%

CONSCIENTIZAÇÃO

Começa semana de trabalhos sobre Fissura Labiopalatina

O CHÃO TREMEU

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala Noroeste do Peru

INCENTIVO

Uber vem a Natal incentivar carreira tech para meninas

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

comentários