Geral

NOTA

“Fato momentâneo”, diz Sesap sobre problemas no Hospital Santa Catarina

Funcionários denunciaram superlotação e falta de remédios

Por Redação

6 de maio de 2019 | 17:33

Pacientes esperam atendimento nos corredores do hospital. Foto: Sindsaúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte emitiu nota a respeito da superlotação e falta de insumos no Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, problema denunciado à imprensa por funcionários da unidade hospitalar. De acordo com a pasta trata-se de um problema “fato momentâneo” que ocorre em hospitais de portas abertas (pronto-socorro). De acordo com a nota, a situação já está está sendo resolvida e nos próximos dias o atendimento volta à normalidade. Confira:

NOTA 

Hospital Santa Catarina

NATAL (RN), 06 de maio de 2019.

A respeito de comunicado expedido pela equipe de plantão do Hospital Pedro Germano (Santa Catarina) do domingo (06.05) que relata a falta de insumos básicos para o atendimento no pronto-socorro, a Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que o documento foi expedido à direção do hospital relatando um fato momentâneo que pode ocorrer com qualquer hospital pronto socorro de portas abertas.

Devido o hospital receber casos além de sua demanda natural que é de urgência e emergência, naquele momento a equipe restringiu o atendimento a esses casos, encaminhando as demais demandas ambulatoriais para as UPAS e unidades básicas de saúde que, naturalmente, fazem esse tipo de atendimento. A direção do hospital informa que a situação já está está sendo resolvida e nos próximos dias o atendimento volta à normalidade.

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários