Geral

60 DIAS DE PROGRAMAÇÃO

Fecomércio levará programa ‘Sistema em Movimento’ ao bairro do Alecrim

Lançamento oficial da 2ª edição acontece em café da manhã para empresários do bairro na próxima sexta, 16

Por Redação

13 de agosto de 2019 | 16:40

Foto: Divulgação/Fecomércio

O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, lança na próxima sexta-feira (16), a segunda edição do programa “Sistema em Movimento”, que, após passar pelo Centro Histórico de Natal, desembarca no centenário bairro do Alecrim, polo do comércio popular no RN. Na ocasião, o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, receberá empresários do bairro, imprensa e convidados em um café da manhã na sede da Federação para apresentar toda a programação, que conta com o apoio da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), presidida pelo empresário Pedro Campos.

“Por mais de 60 dias, o Sistema Fecomércio, incluindo Federação, Sesc e Senac, irá oferecer aos comerciários do Alecrim diversas atividades, ações, cursos de capacitação, exames, atendimentos em saúde e muitos outros serviços para aqueles que fazem o comércio natalense. O nosso objetivo com esse programa é estarmos para ainda mais perto dos comerciários e empreendedores, que são nosso público-alvo prioritário e os grandes responsáveis por mover a a economia potiguar”, declarou Queiroz.

Com apoio da AEBA, equipes do Sesc, do Senac e da Fecomércio estão visitando empresas de Comércio, Serviços e Turismo do polo comercial para identificar as necessidades e programar as ações de acordo com a demanda.

O Senac oferecerá cursos com cargas horárias que variam de 15h a 24h, com temas como Desenvolvimento de equipes; Estratégia de negociação para vendedor; Qualidade no atendimento; Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria; entre outros. Além disso, oferecerá palestras abordando Desenvolvimento de carreiras; Como aumentar a lucratividade do seu negócio; e Ferramentas de marketing digital para vendas; entre outras.

O Sesc, o braço social do Sistema Fecomércio RN, irá atender às empresas e seus colaboradores com ginástica laboral; consultas dietoterápicas; Cine Sesc; capacitação do RH da empresa para implantação de grupos “Pare de Fumar”; grupos de gestantes (mínimo 10 gestantes); e palestras educativas em saúde.

Parte dos cursos de capacitação será oferecida na unidade móvel do Senac (Informática e Gestão) que, junto a UM do Sesc (Saúde Mulher), estará estacionada na Avenida Presidente Bandeira, esquina com a Praça Gentil Ferrreira.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher oferecerá exames preventivos gratuitos às mulheres de 25 a 64 anos. Os agendamentos podem ser feitos na própria unidade e acontecem das 7h às 16h (com intervalo entre 11h e 12h), e as interessadas devem portar cópia do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Já a Unidade Móvel de Informática e Gestão, terá cursos de “Técnicas Avançadas de Word e Excel” e “Qualidade no Atendimento”.

Dia S

O ponto alto da segunda edição do Sistema em Movimento será o Dia S, que acontecerá em 23 de outubro, dia em que o bairro do Alecrim comemora 108 anos. Neste dia, mais uma vez em conjunto com a AEBA, será realizada uma intensa programação que inclui atendimentos em saúde e beleza, atrações culturais e apresentações de grupos artísticos pelas ruas do bairro.

Além disso, a exemplo do que aconteceu na edição realizada no Centro da Cidade, a Fecomércio apresentará os dados da pesquisa “Perfil e hábitos de consumo do público que frequenta o comércio do bairro do Alecrim”, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da entidade.

O foco das ações do Dia S será a emblemática e recém reformada Praça Gentil Ferreira, coração do bairro.

RECOMENDAMOS

ENSINO SUPERIOR

Inep: 13% das instituições tiveram baixo desempenho

LEGISLAÇÃO PENAL

Senado aprova pacote anticrime

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Governo do RN quita três folhas salariais atrasadas

MICROEMPRESAS

Sebrae alerta parlamentares sobre impactos da MP 907

NATAL SEM FOME

Campanha doará alimentos a 100 famílias no Natal

PLANO DIRETOR NO AR

Fórum do Plano Diretor debate desenvolvimento urbano

ENCONTRO DE INDUSTRIAIS

Bolsonaro: 'Governo pretende trabalhar com a indústria'

EQUIPAMENTO NOVO

Walfredo Gurgel adquire nova maca para banho

comentários