Economia

TURISMO

Fecomércio RN divulga preços diários de tarifas aéreas

Radar de Tarifas Aéreas está disponível no site da Fecomércio RN

Por Redação

5 de abril de 2019 | 16:14

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, divulgará partir desta sexta-feira, 5 de abril, o Radar de Tarifas Aéreas Fecomércio RN, que é um levantamento diário dos preços dos voos que chegam a Natal, vindos dos principais polos emissores de turistas do país: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ); como também um comparativo dos valores destes mesmos voos chegando às capitais dos estados vizinhos ao RN (João Pessoa, Recife e Fortaleza).

A ideia de criar o Radar de Tarifas Aéreas Fecomércio RN surgiu diante do acirramento do debate acerca do fato de que o valor das passagens aéreas tendo Natal como destino são bem mais caras que as de nossos vizinhos, prejudicando o turismo do estado. Os dados ficarão disponíveis no site da Fecomércio (www.fecomerciorn.com.br) e no Portal do Turismo (tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br).

“Com o Radar de Tarifas Aéreas, queremos deixar à disposição da população um levantamento que retrate de maneira fidedigna o contexto de nossas tarifas aéreas”, explicou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A pesquisa de preços será publicada diariamente, sempre no início da tarde – com exceção desta primeira, que traz um apanhado dos preços das passagens aéreas pesquisadas nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril -, com datas de embarque dentro de 15 e 30 dias. O Radar mostrará também o valor médio praticado entre os dias pesquisados, com a indicação de qual capital apresenta o menor valor. A partir da edição da segunda-feira, 8, o Radar será sempre referente ao mesmo dia.

A fonte dos dados publicados no Radar de Tarifas da Fecomércio RN é o Google Flights, levando em consideração o menor valor, independente da companhia aérea.

Portal do Turismo

O Portal do Turismo é uma plataforma de informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte, e foi desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com entidades ligadas ao trade turístico, dentro do Projeto Verena – cooperação internacional com a Alemanha. A ferramenta foi lançada durante o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), eventos promovidos pela empresa Argus Eventos e Turismo, no Centro de Convenções de Natal, e que aconteceram no final de março.

Através do endereço http://tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br, os interessados poderão ter acesso à notícias, calendário de eventos, roteiros turísticos, catálogo de empresas prestadoras de serviços nos cinco polos do estado, além de um observatório de informações, com pesquisas sobre o comportamento do turista, divulgação de estudos acadêmicos e compilação de dados estatísticos relativos ao segmento.

RECOMENDAMOS

FUTEBOL

Brasil e Paraguai abrem mata-mata da Copa América

SENAC

Fórum de Aprendizagem reúne mais de 500 mil jovens

SONDAGEM FIERN

Atividade da construção potiguar reduz queda em maio

LEGISLATIVO

Câmara de Natal encerra votação da LDO 2020

OPERAÇÃO EM MINAS

PF prende assessor do ministro do Turismo

NOITE DE FARRA!

Neymar é flagrado aos beijos com outra modelo

PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO

Fiern participa de seminário sobre Reforma Tributária

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos

comentários