Geral

CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Fecomércio RN lança oficialmente campanha do Outubro Rosa

Iniciativa continua durante todo o mês com realização de exames e coleta de cabelos para fabricação de perucas para mulheres em tratamento

Por Redação

9 de outubro de 2019 | 11:16

Foto: Divulgação/Fecomércio

A campanha do Outubro Rosa do Sistema Fecomércio RN, executada por meio do Sesc, foi oficialmente lançada e iniciada em Natal, na segunda-feira (7), no Partage Norte Shopping, com solenidade de abertura e ações envolvendo a prevenção e conscientização do câncer de mama.

O evento, realizado em parceria com o Partage Norte Shopping e a organização não-governamental Onco Vida, apresentou os objetivos da campanha e a programação de ações previstas para o mês de outubro. A solenidade contou com desfile de mulheres que enfrentaram o câncer, exposição fotográfica, corte de cabelo, atração musical e os convidados ainda puderam conversar e tirar dúvidas sobre o tema com a médica mastologista Milena Batista e a sexóloga Keila Oliveira.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, lembrou que há mais de uma década existe o envolvimento da instituição com a campanha do Outubro Rosa, ressaltando o reconhecimento dos apoiadores na prevenção e vidas salvas.

“Fazemos isso porque acreditamos que a conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é algo primordial em qualquer política de saúde, pública ou não. Este ano estamos com ações aqui em Natal, em Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Somente aqui em Natal serão mais de 1.400 exames e mais de mil orientações em saúde. Tudo isso com recursos dos grandes e médios empresários do comércio e serviços do RN e do país. Dando nossa parcela de contribuição por um estado e um país mais justo para todos”, afirmou Marcelo.

Um dos momentos com maior destaque foi a doação de cabelos, que serão entregues ao Ateliê Amor em Fios, instituição que confecciona perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico. Duas doações simbólicas ocorreram durante o evento: a colaboradora do Sesc, Michele Cássia, e a menina Jamile Laiz, de apenas 8 anos, deram o exemplo.

A doação de cabelos continua até o dia 18 de outubro e quem quiser doar deve procurar o espaço do Senac RN que funciona no segundo piso do Partage Norte Shopping, das 10h às 16h. Os interessados precisam doar no mínimo 20 centímetros de corte e o cabelo não pode ter qualquer tratamento químico. Após o dia 18, as doações podem ser levadas à unidade móvel do Saúde Mulher Sesc, que está no estacionamento do shopping, e funciona no local até o dia 31.10.

Outra ação que permanece durante a campanha do Outubro Rosa são os atendimentos na unidade móvel do Saúde Mulher Sesc, que permanece no estacionamento no shopping. A previsão é que até o dia 31 de outubro sejam realizadas 704 mamografias e 704 preventivos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina. Não há mais disponibilidade de agendamento para o preventivo, porém as mamografias continuam com agendamento aberto, enquanto houver vagas.

Serviço:

O que? Campanha do Outubro Rosa do Sistema Fecomércio RN

Onde? Partage Norte Shopping

Programação?

  • 1 a 31 de outubro – Exames e preventivo na unidade móvel do Saúde Mulher Sesc

· 1 a 18 de outubro – Doação de cabelos no espaço Senac

  • 1 a 17 de outubro – Exposição fotográfica “Um toque muda tudo”

RECOMENDAMOS

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

VEJA DETALHES DA FESTA!

Jennifer Lawrence se casa com Cooke Maroney

LEI MUNICIPAL

Criança deverá ter contato dos pais para ir a eventos

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

comentários