Portal no AR https://portalnoar.com.br Só mais um site WordPress Sat, 23 Mar 2019 15:03:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.10 Presidente precisa parar de falar que é contra a reforma, diz Maia https://portalnoar.com.br/presidente-precisa-parar-de-falar-que-e-contra-a-reforma-diz-maia/ https://portalnoar.com.br/presidente-precisa-parar-de-falar-que-e-contra-a-reforma-diz-maia/#respond Sat, 23 Mar 2019 15:02:33 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406826 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a jornalistas na manhã deste sábado, 23, que o presidente Jair Bolsonaro tem de parar de dizer que é contrário à proposta de reforma da Previdência. Na avaliação do deputado federal, o posicionamento do presidente atrapalha a tramitação da proposta e gera insegurança. Ele afirmou ainda que não foi procurado pelo presidente após a tensão instalada nesta semana entre o Palácio do Planalto e o Congresso em relação à proposta.

“Não me ligou, não terá encontro, não preciso de encontro. Ele não precisa me convencer a ser a favor da Previdência. O Paulo Guedes (ministro da Economia) é que precisa continuar a convencer ele a ser a favor da Previdência”, afirmou. Maia falou com jornalistas antes de participar de um congresso do PPS, em Brasília.

“Quem precisa conversar é ele com sua equipe econômica para parar de falar que é contra a Previdência. Ele não pode ser contra algo que vai mudar a vida dos brasileiros para melhor, ele não pode ser contra algo que vai fazer o Brasil crescer e a gerar emprego, o que ele precisa é ter convicção”, disse.

Renovação

Maia declarou ainda que Bolsonaro precisa mostrar que tem novas propostas a serem apresentadas ao País. “Esperamos que, a partir de amanhã, com ele no Brasil, ele chame deputado, que ele explique o que ele quer, o que ele defende além da Previdência, como ele vai enfrentar a pobreza com algum projeto diferente do PT, como vai cuidar da habitação brasileira em algum projeto diferente do PT. Senão a gente vai achar que os governos são muito parecidos, porque até agora ninguém propôs nada diferente do que o PT construiu nos últimos 13 anos.”

]]>
https://portalnoar.com.br/presidente-precisa-parar-de-falar-que-e-contra-a-reforma-diz-maia/feed/ 0
‘O governo é um deserto de ideias’, afirma Maia https://portalnoar.com.br/o-governo-e-um-deserto-de-ideias-afirma-maia/ https://portalnoar.com.br/o-governo-e-um-deserto-de-ideias-afirma-maia/#respond Sat, 23 Mar 2019 14:48:25 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406824 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o governo não tem projeto para o País além da reforma da Previdência. Um dia após ameaçar deixar a articulação política para a aprovação das mudanças na aposentadoria, por causa dos ataques recebidos nas redes sociais pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), Maia calibrou o discurso e assegurou a continuidade do trabalho. Fez, porém, várias críticas e advertiu que o presidente precisa deixar o Twitter de lado, além da “disputa do mal contra o bem”, e se empenhar para melhorar a vida da população.

“O governo é um deserto de ideias”, declarou Maia. “Se tem propostas, eu não as conheço. Qual é o projeto do governo Bolsonaro fora a Previdência? Não se sabe”. Na avaliação do presidente da Câmara, o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “uma ilha” dentro do Executivo.

Por que o sr. decidiu abandonar a articulação da reforma da Previdência?

Apenas entendo que o governo eleito não pode terceirizar sua responsabilidade. O presidente precisa assumir a liderança, ser mais proativo. O discurso dele é: sou contra a reforma, mas fui obrigado a mandá-la ou o Brasil quebra. Ele dá sinalização de insegurança ao Parlamento. Ele tem que assumir o discurso que faz o ministro Paulo Guedes. Hoje, o governo não tem base. Não sou eu que vou organizar a base. O presidente da Câmara sozinho, em uma matéria como a reforma da Previdência, não tem capacidade de conseguir 308 votos.

Mas o sr. continua à frente da articulação?

Dentro do meu quadrado, sim. Agora, acho que quanto mais eles tentam trazer para mim a responsabilidade do governo, mais está piorando a relação do governo com o Parlamento. O governo precisa vir a público de forma mais objetiva, com mais clareza, com mais energia na votação da reforma.

O que o presidente Bolsonaro precisa fazer?

Ele precisa construir um diálogo com o Parlamento, com os líderes, com os partidos. Não pode ficar a informação de que o meu diálogo é pelo toma lá, dá cá. A gente tem que parar com essa conversa. Como o presidente vê a política? O que é a nova política para ele? Ele precisa colocar em prática a nova política. Tanto é verdade que ele não colocou que tem (apenas) 50 deputados na base. Faço o alerta: se o governo não organizar sua base, se não construir o diálogo com os deputados, vai ser muito difícil aprovar a reforma da Previdência. O ciclo dos últimos 30 anos acabou e agora se abre um novo ciclo. Ele precisa saber o que colocar no lugar. O Executivo precisa ser um ator ativo nesse processo político.

E não está sendo?

De forma nenhuma. Ele está transferindo para a presidência da Câmara e do Senado uma responsabilidade que é dele. Então, ele fica só com o bônus e eu fico com o ônus de ganhar ou perder. Se ganhar, ganhei com eles. Se perder, perdi sozinho. Isso, para a reforma da Previdência, é muito grave. Não é uma votação qualquer, para você falar “leva que o filho é teu”. Não é assim. É uma matéria será um divisor de águas inclusive para o governo Bolsonaro. Então, ele precisa assumir protagonismo. Foi isso o que eu falei. Não vou deixar de defender as coisas sobre as quais tenho convicção porque brigo com A, B ou C. Meu papel institucional não é usar a presidência da Câmara para ameaçar o governo.

Mas o sr. ficou bastante contrariado com os ataques da rede bolsonarista na internet…

Não é que eu fiquei incomodado. O que acontece é que o Brasil viveu sua maior recessão no governo Dilma, melhorou um pouco no último governo, só que a vida das pessoas continua indo muito mal. Então, na hora em que a gente está trabalhando uma matéria tão importante como a Previdência, e a rede próxima ao presidente é instrumento de ataque a pessoas que estão ajudando nessa reforma, eu posso chegar à conclusão de que, por trás disso, está a vontade do governo de não votar a Previdência. Não fui só eu que fui criticado. Todo mundo que de alguma forma fez alguma crítica ao governo recebe os maiores “elogios” da rede dos Bolsonaro. Isso é ruim porque você não respeitar e não receber com reflexão uma crítica não é um sinal de espírito democrático correto.

O posicionamento do vereador Carlos Bolsonaro nas redes sociais atrapalha o governo?

O Brasil precisa sair do Twitter e ir para a vida real. Ninguém consegue emprego, vaga na escola, creche, hospital por causa do Twitter. Precisamos que o País volte a ter projeto. Qual é o projeto do governo Bolsonaro, fora a Previdência? Fora o projeto do ministro (Sérgio) Moro? Não se sabe. Qual é o projeto de um partido de direita para acabar com a extrema pobreza? Criticaram tanto o Bolsa Família e não propuseram nada até agora no lugar. Criticaram tanto a evasão escolar de jovens e agora a gente não sabe o que o governo pensa para os jovens e para as crianças de zero a três anos. O governo é um deserto de ideias.

O sr. está dizendo que o governo não tem proposta?

Se tem propostas, eu não as conheço.

Há uma nova versão do ‘nós contra eles’?

Eles construíram nos últimos anos o ‘nós contra eles’. Nós, liberais, contra os comunistas. O discurso de Bolsonaro foi esse Para eles, essa disputa do mal contra o bem, do sim contra o não, do quente contra o frio é o que alimenta a relação com parte da sociedade. Só que agora eles venceram as eleições. E, em um país democrático, não é essa ruptura proposta que vai resolver o problema. O Brasil não ganha nada trabalhando nos extremos.

Temos um desgoverno?

As pessoas precisam da reforma da Previdência e, também, que o governo volte a funcionar. Nós temos uma ilha de governo com o Paulo Guedes. Tirando ali, você tem pouca coisa. Ou pouca coisa pública. Nós sabemos onde estão os problemas. Um governo de direita deveria estar fazendo não apenas o enfrentamento nas redes sociais sobre se o comunismo acabou ou não, mas deveria dizer: “No lugar do Minha Casa, Minha Vida, para habitação popular nós estamos pensando isso; para saneamento, nós estamos pensando aquilo”.

O presidente minimizou a crise dizendo que vai conversar com o sr e que tudo é como uma briga no namoro. O que achou?

Se o presidente não falar comigo até o fim do mandato, não tem problema. Sou a favor da reforma da Previdência. O problema é que ele precisa conseguir várias namoradas no Congresso, são os outros 307 votos que ele precisa conseguir. Ele pode me deixar para o fim da fila.

E por que o sr. entrou em um embate com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, por causa do pacote anticrime?

Certamente, conheço a Câmara muito melhor do que o ministro Moro E sei como eu posso ajudar o projeto sem atrapalhar a Previdência. O que me incomodou? O ministro passou da fronteira. Até acho que em uma palavra ou outra me excedi, mas, na média, coloquei a posição da Câmara. O governo quer fazer a nova política. Nós queremos participar da nova política.

A prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco serviu para tumultuar esse ambiente político?

Eu não acho. As instituições precisam funcionar. Uns gostam da decisão, outros não. Mas ela precisa ser respeitada e aquele que se sentir prejudicado por uma decisão da Justiça tem o poder de recorrer.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

]]>
https://portalnoar.com.br/o-governo-e-um-deserto-de-ideias-afirma-maia/feed/ 0
Parlamento brasileiro “fará sua parte” pela reforma, diz Rogério Marinho https://portalnoar.com.br/parlamento-brasileiro-fara-sua-parte-pela-reforma-diz-rogerio-marinho/ https://portalnoar.com.br/parlamento-brasileiro-fara-sua-parte-pela-reforma-diz-rogerio-marinho/#respond Sat, 23 Mar 2019 14:35:40 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406823 O Secretario Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou em postagem no Twitter, neste sábado (23), que deputados e senadores farão “a parte” deles pela aprovação da reforma proposta pelo governo federal.

“O parlamento brasileiro, mais uma vez, fará sua parte para retomarmos o crescimento e devolvermos o Brasil para os seus legítimos donos, o povo”, disse. Ainda de acordo com o tweet, Marinho avalia que “a nova previdência não é pauta apenas do governo, é pauta do País e como tal precisa ser encarada”.

Há pouco, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que continuará no processo de aprovação da reforma, dialogando com deputados, mas que não cabe a ele construir a base de apoio do governo para aprovar a proposta. Para o parlamentar, o Planalto precisa assumir a liderança na articulação.

Nesta semana, Maia entrou em conflito com o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), e chegou a ameaçar que deixaria a articulação política a favor da reforma da Previdência, fato que teria desagradado o ministro da Economia, Paulo Guedes. Questionado sobre o ocorrido, Maia disse hoje, em Brasília, que este assunto já é “página virada” e é necessário mostrar que o governo sairá de conflitos nas redes sociais para voltar ao mundo real.

]]>
https://portalnoar.com.br/parlamento-brasileiro-fara-sua-parte-pela-reforma-diz-rogerio-marinho/feed/ 0
Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual de ensino https://portalnoar.com.br/governo-convoca-mais-380-professores-para-rede-estadual-de-ensino/ https://portalnoar.com.br/governo-convoca-mais-380-professores-para-rede-estadual-de-ensino/#respond Sat, 23 Mar 2019 14:21:07 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406822 O Diário Oficial do Estado deste sábado (23) trouxe a segunda convocação de professores efetivos realizada pelo Governo do RN neste ano. No total, foram convocados 380 aprovados do edital Nº 001/2015 SEARH-SEEC/RN. Esses profissionais serão distribuídos pelas 608 unidades de ensino estadual espalhadas pelas 16 diretorias regionais de Educação e Cultura. Nessa sexta-feira (22), o governo havia convocado outros 88 professores efetivos e temporários.

A publicação foi realizada após as escolas concluírem um levantamento sobre demanda por novos professores. Os convocados terão trinta dias, a partir de hoje (23), para se apresentarem nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura para as quais os aprovados se inscreveram. Toda a documentação, exames exigidos e local para inspeção médica admissional e entrega de documentos estão listados na convocação.

Os professores efetivos são das áreas de Artes, Música, Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (Anos Iniciais e Educação Especial), Química e Sociologia.

Confira os nomes dos convocados clicando no link abaixo:
Convocação de efetivos – Edital Nº 001/2015-SEARH/SEEC

]]>
https://portalnoar.com.br/governo-convoca-mais-380-professores-para-rede-estadual-de-ensino/feed/ 0
PRF apreende carreta com excesso de peso e detém condutor com rebites https://portalnoar.com.br/prf-apreende-carreta-com-excesso-de-peso-e-detem-condutor-com-rebites/ https://portalnoar.com.br/prf-apreende-carreta-com-excesso-de-peso-e-detem-condutor-com-rebites/#respond Sat, 23 Mar 2019 14:04:25 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406820 Em mais uma fiscalização da Operação Lábaro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada deste sábado (23), no km 85 da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN, uma carreta Bitrem, carregada com sal e deteve o seu condutor, um homem de 41 anos, por uso de anfetaminas.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a carreta estava com carga excessiva. Após os procedimentos fiscalizatórios, foi confirmado que a carga estava com um excesso de 21 toneladas. O veículo que tem capacidade para transportar 48 toneladas, estava transportando 69 toneladas. A carga pertence a uma empresa salineira e estava sendo trazida da cidade de Galinhos/RN para o porto de Natal.

Com o motorista, foi encontrada uma cartela contendo 41 comprimidos da anfetamina Nobésio Forte. A droga, popularmente conhecida como “rebite”, é de uso controlado, porém muito utilizada por motoristas profissionais, para inibir o sono e desta forma dirigir por mais tempo ininterruptamente.

Diante das irregularidades, o motorista foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), devendo comparecer em juízo para responder pelo delito. No tocante ao excesso de peso, foram aplicadas multas no valor de R$ 6 mil.

O excesso de peso e uso de “rebites” por motoristas, são fatores que colocam em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tais práticas.

]]>
https://portalnoar.com.br/prf-apreende-carreta-com-excesso-de-peso-e-detem-condutor-com-rebites/feed/ 0
Assembleia promulga lei que garante 13º e férias para deputados https://portalnoar.com.br/assembleia-promulga-lei-que-garante-13o-e-ferias-para-deputados/ https://portalnoar.com.br/assembleia-promulga-lei-que-garante-13o-e-ferias-para-deputados/#respond Sat, 23 Mar 2019 13:47:24 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406817 A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promulgou a lei que garante o pagamento de férias e de 13º salários para os deputados estaduais, com retroativos referentes a 2015. Assinada pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSBD), a norma foi publicada no Diário Oficial da ALRN deste sábado (23).

Aprovada pelos deputados no fim de fevereiro, a lei foi encaminhada para aprovação ou não da governadora Fátima Bezerra. No entanto, pressionada a vetar, a líder do Executivo não se posicionou e a decisão voltou para a Casa Legislativa.

Com poder de promulgá-la sem a necessidade de sanção, assim Assembleia o fez. De acordo com o texto da lei, o parlamentar “só fará jus ao direito de férias, acrescidas do terço, após haver exercido o mandato de Deputado Estadual por 12 meses”.

Ainda segundo o texto, “as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias já consignadas à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, suplementadas se necessário”.

Outro ponto da lei destaca que o “décimo terceiro poderá ser pago em duas parcelas, a primeira até o dia 30 de junho e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada ano, ou nas mesmas datas em que for previsto o pagamento para os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte”.

Confira o documento completo: LEIA AQUI!

]]>
https://portalnoar.com.br/assembleia-promulga-lei-que-garante-13o-e-ferias-para-deputados/feed/ 0
Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone https://portalnoar.com.br/chega-a-417-numero-de-mortes-em-mocambique-apos-ciclone/ https://portalnoar.com.br/chega-a-417-numero-de-mortes-em-mocambique-apos-ciclone/#respond Sat, 23 Mar 2019 13:33:57 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406818 A passagem do ciclone Idai no sudeste da África já deixou 417 mortos, 1.528 feridos e 89 mil pessoas salvas e recolhidas nos centros de acolhimento, em Moçambique. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais neste sábado (23).

De acordo com o ministro responsável pelas operações na cidade moçambicana da Beira, Carlos Agostinho do Rosário, o aumento do número de vítimas mortais já tinha sido admitido. Além disso, Rosário considerou que o número de mortos vai continuar a aumentar.

Na manhã deste sábado, uma semana depois da passagem do ciclone Idai, a ajuda internacional continua a chegar ao país. O segundo avião da Força Aérea Portuguesa aterrou na cidade da Beira pelas 10h30. O avião transporta uma equipa avançada de peritos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, agentes da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Buscas

A buscas aos desaparecidos e o auxílio às comunidades isoladas continuam. Só no distrito de Búzi, em Sofala, mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelos fortes ventos, chuvas e inundações que atingiram também a países vizinhos, como Madagascar, Malaui, Zimbábue e a África do Sul. Aproveitando que, em algumas localidades, as chuvas deram uma trégua, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) está usando drones para vasculhar áreas isoladas onde moradores ficaram sitiados.

Parte dos desabrigados estão alojados em centros de acomodação e em escolas onde a todo instante chegam novas famílias. Ontem (22), o governo moçambicano prometeu que, dentro de, no máximo, 48 horas, abrirá novos centros “para aliviar as salas de aula ocupadas pelas populações que se abrigaram nos estabelecimentos de ensino”.

]]>
https://portalnoar.com.br/chega-a-417-numero-de-mortes-em-mocambique-apos-ciclone/feed/ 0
Juiz Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer https://portalnoar.com.br/juiz-marcelo-bretas-decide-manter-prisao-de-michel-temer/ https://portalnoar.com.br/juiz-marcelo-bretas-decide-manter-prisao-de-michel-temer/#respond Sat, 23 Mar 2019 13:15:11 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406816 O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decidiu manter a prisão do ex-presidente Michel Temer. A decisão de Bretas é uma resposta a um ofício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), enviado nessa sexta-feira (22) ao juiz federal.

Michel Temer foi preso na última quinta-feira (21), por decisão do juiz Marcelo Bretas. A defesa do ex-presidente entrou com um pedido de habeas corpus no TRF2, no mesmo dia.

A relatoria do habeas corpus ficou com o desembargador Antonio Ivan Athié. O magistrado decidiu levar o caso para a sessão de julgamento da 1ª Turma Especializada do TRF2, marcada para a próxima quarta-feira (27).

Antes do julgamento, no entanto, Athié enviou um ofício a Bretas, questionando se, diante do pedido de habeas corpus, ele decidiria manter a prisão ou não.

“Ao que parece, os impetrantes preferiram ajuizar açodadamente um habeas corpus padrão, que não faz referência aos documentos dos autos (que somam quase cinco mil páginas), para tentar uma liminar no calor do momento, sem se preocupar em analisar minimamente a decisão”, escreve Bretas em seu despacho.

]]>
https://portalnoar.com.br/juiz-marcelo-bretas-decide-manter-prisao-de-michel-temer/feed/ 0
Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo https://portalnoar.com.br/barragem-da-vale-em-barao-de-cocais-entra-em-alerta-maximo/ https://portalnoar.com.br/barragem-da-vale-em-barao-de-cocais-entra-em-alerta-maximo/#respond Sat, 23 Mar 2019 12:44:41 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406814 Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, entrou em alerta máximo para risco de rompimento na noite de ontem (22), com o acionamento das sirenes no município. O nível de segurança da barragem sul superior da mina Gongo Soco subiu de 2 para 3, segundo informou a própria mineradora.

De acordo com a Vale, a medida adotada é preventiva e foi decidida após um auditor independente informar que a barragem apresentava “condição crítica de estabilidade”.

Esta é segunda vez que as sirenes são disparadas na região em pouco mais de um mês. Os moradores já haviam sido retirados de suas casas no dia 8 de fevereiro na área mais próxima à barragem.

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, participou na noite de ontem de uma reunião com representantes da Vale e da Defesa Civil do Estado, para esclarecer as informações sobre o nível 3 de alerta da barragem, que significa “rompimento ou risco iminente de rompimento”.

O prefeito informou que uma nova reunião está agendada para a manhã de hoje (23) para alinhar as ações e orientar a população, em especial aqueles que residem ao longo do leito do Rio São João. Décio dos Santos exigiu da mineradora clareza e agilidade para a população cocaiense.

A elevação do alerta partiu da Agência Nacional de Mineração. Defesa Civil e Tropa de Choque foram deslocadas para a cidade, onde ficarão de prontidão, caso pessoas que moram na área 2 precisem ser retiradas de casa.

 

]]>
https://portalnoar.com.br/barragem-da-vale-em-barao-de-cocais-entra-em-alerta-maximo/feed/ 0
ABC recebe Vitória em busca de classificação na Copa do Nordeste https://portalnoar.com.br/abc-recebe-vitoria-em-busca-de-classificacao-na-copa-do-nordeste/ https://portalnoar.com.br/abc-recebe-vitoria-em-busca-de-classificacao-na-copa-do-nordeste/#respond Sat, 23 Mar 2019 12:14:04 +0000 http://portalnoar.com.br/?p=406812 O ABC entra em campo pela 7ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado (23), às 16 horas, no estádio Frasqueirão. O adversário será o Vitória-BA.

Com 11 pontos e na 3ª colocação do grupo B, o Alvinegro pode conseguir a classificação antecipada à segunda fase da competição. Para isso, precisa vencer seu jogo e torcer por combinações de resultados.

Além de vencer o Vitória, o ABC precisa de derrota do CSA-AL, que enfrenta o Sergipe-SE; no máximo de um empate do Bahia-BA, que encara o Salgueiro-PE e ainda de até uma igualdade do Confiança-SE, que mede forças com o CRB-AL. Os três times jogam em casa.

Para o jogo deste sábado, o técnico alvinegro, Ranielle Ribeiro, não terá o zagueiro Maurício e o volante Joílson suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o zagueiro Vinícius, o volante Anderson Pedra e o meia Kaká seguem entregues ao departamento médico.

Por outro lado, Ribeiro terá o retorno do zagueiro Adalberto e do meia Xavier. A dupla está recuperada de lesão e fica à disposição.

No Vitória, a equipe chega a Natal para enfrentar o ABC ainda sem vitória na Copa do Nordeste. Em seis jogos, foram cinco empates e uma derrota. Mesmo assim, o rubro-negro ocupa a quinta colocação do grupo A.

Contudo, o time tem novo técnico e vem de eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano, além de também ter sido eliminado na fase inicial da Copa do Brasil.

O novo técnico Cláudio Tencati tem a missão de evitar que o time passe mais de um mês sem jogar, caso não avance no Nordestão. Para o jogo, ele terá os desfalques do goleiro Ronaldo, dos volantes Rodrigo Andrade e Wesley Dias, além do lateral Matheus Rocha.

]]>
https://portalnoar.com.br/abc-recebe-vitoria-em-busca-de-classificacao-na-copa-do-nordeste/feed/ 0