Economia

FEIRA DE NEGÓCIOS

Feneciti destacará potencial industrial da região Oeste do RN

Segunda edição do evento acontecerá em Mossoró nos dias 30 e 31 de agosto.

Por Redação

19 de agosto de 2019 | 12:17

Foto: Divulgação/Fiern

As feiras de negócios no Rio Grande do Norte ressurgem com um novo formato. A FENECITI — Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação — é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN (Sedec), Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL-Mossoró), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN), Prefeitura de Mossoró e apoiadores. A edição de Mossoró acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto.

Um dos parceiros da FENECITI é a FIERN que mobilizará industriais e sindicatos representativos do setor produtivo para o encontro de negócios. Durante a feira de negócios, a FIERN vai apresentar um ambiente de inovação, através da Unidade Móvel de Informática do SENAI-RN, com a realização de minicursos voltados para a indústria 4.0 e apresentação da Impressora 3D com as aplicações dessa tecnologia nas diversas áreas, especialmente na indústria. A programação também contará com ações de cidadania na Unidade Móvel de Saúde do SESI-RN, que disponibilizará dois gabinetes completos para consultas médicas.

“Estamos apoiando a FENECITI. O Sistema FIERN esteve presente em Caicó e estará em Mossoró. A feira é uma estratégia de visibilidade para nossos produtos e uma iniciativa importante em relação a divulgação dos temas relacionados a ciência e tecnologia, inclusive, sua aplicabilidade à produção. O nosso desafio maior, enfim, é aquecer a economia potiguar e, neste sentido, a FENECITI é um dos instrumentos”, afirma Amaro Sales de Araújo, presidente da FIERN.

A FENECITI reunirá expositores em mais de 110 estandes. Sua estrutura também incluirá palco cultural, auditório e palco de shows. Toda a programação é gratuita e acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, no chamado Corredor Cultural. Além do Governo do Estado, SEDEC, FCDL-RN, CDL-Mossoró, Prefeitura de Mossoró e FIERN, o evento tem como parceiros FECOMÉRCIO-RN, Banco do Nordeste, SEBRAE-RN, AGN, JUCERN, CAERN, Potigás, IFRN, UFERSA, UERN, UnP, Cimento Mizu, Coca-Cola, Santa Clara e Ster Bom.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários