Cultura

SOM E MAR

Fest Bossa & Jazz 2019 anuncia primeiras atrações para São Miguel do Gostoso

Festival acontece de 10 a 13 de outubro

Por Redação

12 de setembro de 2019 | 06:08

Fest Bossa e Jazz. Foto: Divulgação

Após a praia de Pipa-RN, em agosto, o Fest Bossa e Jazz 2019 se prepara para levar os sopros do jazz para São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do RN. Com formato alicerçado às características de São Miguel do Gostoso, a estrutura terá um grande palco na Praia da Xêpa, com shows noturnos, e polos diurnos em outras praias do município. A abertura do Festival acontece no dia 10 de outubro, às 20h, no Polo Praia de Maceió e também conta com oficinas socioambientais e workshops musicais. As primeiras atrações foram divulgadas.

No primeiro dia acontece oficina para alunos da rede pública de 6 a 12 anos, sobre a “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada pela artista plástica, Cristina Lunardi. Na sexta (11), o arte-educador, André Renan, trabalha questões ambientais com o “Tocando e Preservando”, através de palestra e prática de percussão corporal. Também na sexta, para alunos de 6 a 12 anos, o produtor Luciano Prates conversa sobre “O que é esse tal de Jazz”. E, excepcionalmente em São Miguel do Gostoso, a oficina terá uma edição aberta ao público, adulto e infantil, no domingo (13). No sábado (12), workshop musical, com o compositor, cantor e guitarrista, Gabriel Yang, na oficina “Construção de Guitarras Artesanais ‘Cigar Box’” para guitarristas e entusiastas. As inscrições podem ser feitas pelo contato@festbossajazz.com.br. Todas essas atividades acontecem no Centro de Cultura de Gostoso.

No setor das atrações musicais, no line-up a Blues Beatles (SP) é presença confirmada. Formada por Marcos Viana na voz principal, Flávio Naves no Hammond B3 e piano, Igor Prado na guitarra, Bruno Falcão no baixo e backing vocal, Fred Barley na bateria e backing vocal, o resultado é um show inovador. Veja

O baterista autodidata, Erickson Grillo (RN), também faz parte da programação. Em maio deste ano lançou seu primeiro trabalho solo “Trilhando”, com composições próprias e parcerias no universo da música instrumental. (Veja aqui)

Tem ainda o grupo Los Chaskys, formado pelos músicos peruanos, com o frescor e suingue de ritmos latinos como Salsa, Cumbia, Merengues e Boleros (Veja). Além disso, a Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau-RN, fundada em 1910 pelo Padre Joaquim Honório da Silveira, que atualmente conta com 50 integrantes e está sob a regência de Damião Senna, leva toda sua experiência ao Festival. (Veja)

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, e do Mantra Residence Gostoso.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários