Cultura

ESTRELA DO THE VOICE

Fest Bossa & Jazz 2019 anuncia Samara Alves como participação especial em São Miguel do Gostoso

Cantora potiguar subirá ao palco no sábado (12), com a Filarmônica de Macau

Por Redação

8 de outubro de 2019 | 15:19

Foto: Divulgação

As ruas de São Miguel do Gostoso-RN se transformam em palco para receber o Fest Bossa & Jazz 2019 a partir desta quinta-feira (10) e segue até domingo (13), com 12 shows gratuitos, além de jam sessions, oficinas e workshops. O evento, neste ano, comemora uma década de existência e está pela terceira vez no município.

Com um grande palco na Praia da Xêpa, para shows noturnos, e polos diurnos em outras praias da região, o Festival traz no line-up atrações nacionais, locais e internacionais, promovendo um intercâmbio entre nomes já consagrados e novos expoentes da música. A potiguar, Samara Alves, natural de Rio do Fogo, que esteve recentemente no programa da Rede Globo, The Voice Brasil, no time da cantora Ivete Sangalo, conquistando fãs e admiradores com o seu controle vocal e timbre doce, agora se apresenta ao público do Fest Bossa & Jazz em participação especial com a Filarmônica Monsenhor Honório (Macau -RN), no sábado (12), às 20h, na Praia da Xêpa.

A abertura do evento acontece na quinta-feira (10), às 20h, no Polo Praia do Maceió, com Ricardo Baya convida Diogo das Virgens (RN). Outros nomes como Los Chaskys (Peru), Bossa & Jazz Street Band (RN), Sesi Big Band convida Duo Taufic (RN), Rircado Silveira (RJ), Funkeria (PB), Erickson Grillo (RN), Melly (BA), Khrystal (RN) e os paulistas Blues Beatles estão na programação para os quatro dias do Fest.

Além dos shows, o Festival promove oficinas socioambientais e workshops musicais. No primeiro dia (10.10), tem oficina para alunos da rede pública de 06 a 12 anos, sobre a “Construção de Instrumentos com Material Reciclado”, ministrada pela artista plástica, Cristina Lunardi. Na sexta (11.10), o arte-educador, André Renan, trabalha questões ambientais com palestra e prática sobre “Percussão Corporal”. Também na sexta (11.10 – para alunos de 06 a 12 anos), o produtor Luciano Prates conversa sobre “O que é esse tal de Jazz”. E, excepcionalmente em São Miguel do Gostoso, a oficina terá uma edição aberta ao público, adulto e infantil, no domingo (13.10). No sábado (12.10), workshop musical, com o compositor, cantor e guitarrista, Gabriel Yang, na oficina “Construção de Guitarras Artesanais ‘Cigar Box’” para guitarristas e entusiastas (inscrições através do contato@festbossajazz.com.br). Todas essas atividades acontecem no Centro de Cultura de Gostoso.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, parceria do SESI/RN e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, do Mantra Residence Gostoso, Café Santa Clara, Vital Supermercado, Michelle Tour, G7 Comunicação, Cooperativa Gostoso Recicla, Besouro Branco – Pipa Fotos, Natal Groove; Cerveja Oficial Raffe.

Fest Bossa & Jazz – 10 Anos

Consolidado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, realizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou 19 edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), somando mais de 170 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues. Uma mistura de ritmos que já reuniu um público estimado em quase meio milhão de pessoas ao longo das edições.

Nesses 10 anos, passaram pelos palcos do Festival, artistas internacionais como J.J. Jackson, Willie Walker, Donny Nichillo, Jose James, Galactic, Erica Falls, Stanley Jordan, Indiana Noma, Jai Malano, Grana Louise, Eric Gales, Larry MacCray, Glen David de Andrews, Alabama Myke, Raphael Wressnig, The Cinelli Brothers, Indiana Nomma e muitos outros. Na lista de nacionais, nomes como Ivan Lins, Ed Motta, Lenine, Leny Andrade, Yamandu Costa, Roberta Sá, Marcos Valle, Wanda Sá, Mauro Senise, Leila Pinheiro, Osmar Milito, Roberto Menescal, Mestrinho, Sandra de Sá, João Donato, Lan Lanh, Blues Beatles, Taryn Szpilman, Banda Terráquea e Cacá Magalhães e muito mais.

O evento também promove o intercâmbio musical entre nomes já consagrados e novos expoentes da música e atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

comentários