Cultura

ARTES CÊNICAS

Festival de Teatro Pedro Miranda revela talentos e proporciona acesso ao mundo dos palcos

Evento movimentou classe artística de São Gonçalo do Amarante

Por Redação

12 de novembro de 2019 | 13:39

Foto: Divulgação

A 2ª edição do Festival de Teatro Pedro Miranda segue movimentando a classe artística de São Gonçalo e também a comunidade externa. Oficinas, apresentações culturais, workshops, palestras e debates com o público sobre a concepção dos espetáculos estão acontecendo diariamente no Teatro Municipal.

Berço da cultura popular no Rio Grande do Norte, São Gonçalo é uma cidade repleta de talentos. Fernanda Abreu, estudante do curso de Licenciatura em Teatro da UFRN, é um deles. Essa é a segunda participação dela no Festival. O grupo Cangáia, do qual Fernanda faz parte, foi o grupo mais premiado no Festival do ano passado ao encenar o espetáculo Trajeto Negro. Com a participação no festival, o grupo ganhou visibilidade e pôde se apresentar até em emissoras de TV do estado.

Nesta edição, o grupo Cangáia fez a apresentação do espetáculo “Morte Vida Severina”, uma adaptação do livro de mesmo nome, do autor João Cabral de Melo Neto; que retrata, entre outras coisas, a morte, a seca e a dificuldade do sertanejo na busca por uma vida melhor. O grupo ainda relacionou ao espetáculo temas bastantes atuais, como depressão, suicídio e ansiedade.

Fernanda conta que o Festival de Teatro ajuda não só na questão da visibilidade dos artistas e dos grupos, mas também na valorização do teatro pela comunidade externa. “O Festival nos ajuda a ter um destaque maior e essas ações, que estimulam a participação do público de forma gratuita, ajudam as pessoas a conhecer e valorizar a cultura da nossa cidade que é tão rica. Durante esses dias, o público não apenas tem acesso às apresentações, mas conhecem os processos de produção e concepção das encenações”, disse.

O Festival de teatro Pedro Miranda segue até o próximo sábado (9), com show de encerramento dos artistas são-gonçalenses França e Marli Miranda, no Teatro Municipal.

RECOMENDAMOS

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem espetáculo de Natal e muito samba

ALÉM DO LIMITE

Prefeitura toma material de quiosques de Ponta Negra

OPERAÇÃO HESPÉRIDES

Com ação no RN, PF investiga grupo por negociar ouro

ASSISTA!

Netflix divulga trailer da segunda temporada de You

BATEU A SAUDADE?

Thiaguinho chora ao cantar música que fez pra Fernanda

DIREITO GARANTIDO

Portadores de AIDS podem ter isenção de impostos

ABSURDO

Natal: Policial é atropelado durante blitz da Lei Seca

#NATAL420ANOS

Projeto vai celebrar os 420 anos da capital potiguar

comentários