Esportes

FESTIVAL PARALÍMPICO

Festival promoverá inclusão de crianças em esportes paralímpicos em Natal

150 crianças, com ou sem deficiência, poderão participar do evento

Por Redação

11 de setembro de 2019 | 15:49

Foto: Daniel Zappe

No próximo dia 21 de setembro, Natal será uma das 85 sedes do Festival Paralímpico 2019. O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para tirar da invisibilidade as pessoas com deficiência e os esportes paralímpicos. A disputa deverá reunir até 150 crianças de 10 a 17 anos, com ou sem deficiência.

Com programação simultânea em todo o Brasil, a capital potiguar terá competições no atletismo, na bocha e no judô. Os jogos serão realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), das 8h30 às 12 horas, do dia 21, que é um sábado.

A pré-inscrição no evento já está disponível e pode ser feita AQUI. De acordo com Tibério Maribondo, coordenador do núcleo de Natal do Festival, as crianças vão receber camisas e lanches. A competição terá o apoio de professores e estudantes da própria UFRN, que irão ajudar como monitores. Além disso, as estruturas de atendimento médico e hidratação serão disponibilizadas

“Além das crianças com deficiência, nós vamos levar também as sem deficiência para fazer a inclusão de fato e trabalharem juntos”, pontuou.

Foto: Divulgação/CPB

No ano passado, Natal já havia sediado o evento. Na ocasião, o Festival Paralímpico foi realizado no Caic, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. “Esse ano, nós conseguimos levar para a UFRN, que tem uma estrutura melhor”, acrescentou o coordenador.

Em todo o país, a expectativa é que cerca de 10 mil crianças participem do festival. Além dos esportes que serão disputados em Natal, o evento ainda tem basquete em cadeiras de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeiras de rodas e vôlei sentado.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários