Economia

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

Na ocasião, homenagearam industrial Euzim Alves dos Santos

Por Redação

26 de maio de 2019 | 10:00

Reunião Fiern e Sedec; Divulgação Fiern

Projetos para um novo porto no Rio Grande do Norte, ferrovia, metrô metropolitano e Infovia foram objetos da fala do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias, em Natal. “Somos gratos à FIERN pela parceria, e pelo apoio na formulação de projetos que visam o desenvolvimento do nosso estado”, disse o Secretário.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, complementou destacando a importância de todos trabalharem pelo bem do RN. “Acredito que todos aqui torcem para que o estado dê certo, pois o resultado positivo é bom para todos, para a geração de emprego e renda, comércio e indústria”, afirmou Amaro Sales.

A reunião contou com participação do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo; do diretor-tesoureiro, Roberto Serquiz; e do diretor-secretário, Heyder Dantas; além de empresários, diretores e dirigentes do Sistema FIERN.

HOMENAGEM

Durante a reunião o presidente da FIERN e os empresários prestaram homenagem ao industrial Euzim Alves dos Santos. Todos os presentes, de pé reverenciaram com um minuto de silêncio pela ausência do empresário, que também foi ovacionado com aplausos.

Amaro Sales se dirigiu ao publicitário Thúlio Rêgo, filho de Euzim Alves dos Santos, presente à reunião. “Thúlio, peço que leve aos seus familiares nossa homenagem, e o sentimento que temos do grande trabalho realizado por Euzim nesta Federação”.

Confira o texto de homenagem:

Eis um pouco da rica história de Euzim: nasceu na cidade de Caicó/RN, no dia 23 de julho de 1951, mas teve sua infância e adolescência na cidade de Belém do Brejo do Cruz/PB; esposo dedicado a Olímpia Maria de Paiva Rêgo dos Santos, deixou quatro filhos (Thiago, Thiziana, Thúlio e Thales), três noras, um genro e seis netos. Era Técnico Agrícola e Engenheiro Agrônomo. Cursou o segundo grau no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros em Bananeiras/PB e o Curso Superior na ESAM (Turma de 1977). Durante toda sua profissão participou de diversos cursos, seminários e simpósios nas áreas de Agronomia, Cooperativismo e Gestão de Negócios.

Euzim também foi servidor público estadual concursado, integrante do quadro da Empresa de Assistência e Extensão Rural do RN (EMATER); foi Presidente da Bolsa de Mercadorias do Estado do RN (BMRN), entre 1997 e 2002; membro do Conselho Estadual do PRONAF; presidente da CERVAP (Cooperativa de Eletrificação Rural do Vale do Apodi), desde 1987, a qual foi responsável pelos programas de eletrificação rural em toda região. Foi também presidente da OCERN, atual OCB/RN (Organização das Cooperativas do Estado do RN), entre os anos de 1996 e 1998, tendo participado ativamente da história e desenvolvimento do cooperativismo do Rio Grande do Norte.

A partir de 1993 passou a integrar o quadro de sócios da CDL Mossoró e, desde então, participou de diversas gestões da diretoria do órgão, atualmente ocupando o cargo de Diretor de Assuntos Convencionais. No ano de 2000 criou a marca PUROFRUT, indústria de polpas de frutas e passou a exercer também um protagonismo maior no âmbito da indústria potiguar, tendo sido fundador do SINDIFRUTAS (Sindicato das Indústrias de Polpas, Sucos e Derivados não Alcoólicos de Frutas Tropicais do Estado do Rio Grande do Norte) e seu primeiro Presidente.

Na FIERN, Euzim ocupou cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal. Foi também Conselheiro do SENAI e IEL. Teve, em todos os cargos ocupados, uma atuação muito presente nas reuniões e eventos. Era uma presença sempre muito estimada por todos, tanto pela qualidade de suas intervenções, quanto pela fraternidade com que tratava todas as pessoas.

Fará muita falta ao nosso convívio e ao ambiente empreendedor do Rio Grande do Norte, notadamente, de Mossoró onde fez morada, criou laços, construiu uma legião de muitos amigos, foi empreendedor e, como tal, um herói da resistência.

 

RECOMENDAMOS

INCENTIVO FISCAL

Com redução de imposto, Natal ganhará novos voos

NOVOS MÉDICOS

'Mais Médicos' libera 36 novos profissionais para o RN

MAIOR CALDO

Gabriel Medina tenta subir na onda de Sasha

PROJETO

São Gonçalo: MTur libera verba para Centro de Eventos

'CELA DE CINEMA'

Por ter instalado cinema em cela Cabral sofre punição

LUCRO BILIONÁRIO

Caixa registra lucro líquido de R$ 3,92 bilhões

TV NO AR

Veja propostas de Lucia Jales para o Quinto

FÉRIAS DE JULHO

Natal aparece como 3º destino do país mais procurado

comentários