Economia

'CONJUNTURA ECONÔMICA'

Fiern faz palestra sobre economia RN e Brasil

Palestra sobre "Conjuntura Econômica Nacional" foi ministrada por Roberto Serquiz, diretor primeiro-tesoureiro da Fiern.

Por Redação

8 de novembro de 2019 | 12:28

Foto: Divulgação/Fiern

O diretor primeiro-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, ministrou a palestra ‘Conjuntura econômica nacional : reflexos regionais’, na noite dessa quinta-feira, 7, no 3º Distrito Naval, da cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Ele falou sobre décadas versus tendências,relacionando manufatura com produtividade, informatização com informação, mundo digital e robotização. Lincando com qualidade de automação, tempo real e sustentabilidade. “Apresento a vocês este quadro comparativo das quatro décadas, as mudanças, e os ganhos trazidos pela globalização”, disse.

Serquiz fez ainda um breve retrospecto da economia e política nacional. De 1988 a 2014, desde a Constituição, passando pelas eleições diretas, quedas de presidentes e atualidade. “Pergunto a vocês, o que se espera de 2025?”, indagou o palestrante.

Além desses pontos, e fez um panorama da economia do Rio Grande do Norte em seu contexto regional e nacional e fez um resumo do Mais RN.

“O projeto é um Plano e, uma ferramenta de planejamento para o estado e para os municípios potiguares. Em resumo, os direcionamentos que o MAIS RN traz em seu estudo, na agenda 2016-2035, são 147 ações, das quais 37 prioritárias, nas áreas de ambiente de negócio competitivo, infraestrutura e logística, serviços públicos eficientes e capital humano. E na agenda Mais RN 2019-2022 são ações prioritárias, que focam em especial no equilíbrio fiscal, educação; saúde e segurança”, explicou.

RECOMENDAMOS

CONSÓRCIO NORDESTE

Governadores do Nordeste encerram missão na Europa

NOVO CASAL

Caio Castro apresenta Grazi Massafera como namorada

MONITORAMENTO

Pirangi: Mergulhadores irão procurar óleo nos parrachos

NATAL EM NATAL

Ruas em Mirassol são bloqueadas para o Natal em Natal

FAKE NEWS

Energia de todo RN será desligada neste sábado?

MÚSICA

Parnamirim Jazz Fest reunirá grandes nomes da música

MAIS TEMPO

Câmara aprova 30 min de carência em estacionamentos

LUTO

Morre em Miami o rabino Henry Sobel

comentários