Economia

NEGÓCIOS

FIERN participa da 1ª reunião da governadora federações empresariais

Reunião abordou diversos pontos de interesse da indústria

Por Redação

16 de abril de 2019 | 11:54

Foto: Reprodução/Fiern

Os presidentes das federações das Indústrias do Rio Grande do Norte -FIERN, da Agricultura e Pecuária do RN – Faern, do Comércio, Bens e Serviços – Fecomércio e das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – Fetronor no último dia (12) da primeira reunião com a governadora Fátima Bezerra. O compromisso de uma reunião mensal entre as federações e o Governo do Estado é uma forma de estreitar a relação entre as instituições em prol de pautas para promover o desenvolvimento do Estado.

Vários pontos foram abordados nesta primeira reunião que contou com a presença dos presidentes de federações Amaro Sales (FIERN), José Vieira (Faern), Marcelo Queiroz (Fecomércio) e Eudo Laranjeiras (Fetronor); do vice governador Antenor Roberto; do coordenador de fiscalização da Secretaria Estadual de Tributação, Álvaro Luiz Bezerra; do secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, George Soares; e do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

Amaro Sales agradeceu a abertura que o governo tem dado a classe empresarial e as instituições em busca de “resolver os problemas do estado”. “O empresário é aquele que trabalha e quer gerar riquezas e neste momento quero agradecer este diálogo que a senhora tem mantido com todas as instituições. Isso é muito inovador”, disse. Ele abordou diversos pontos de interesse da indústria como o Proadi, o RN Gás Mais, o Pró Sertão, medidas na área de segurança e também sobre o setor de energias renováveis.

Com os chegados 100 dias de governo, o presidente da FIERN entregou a governadora um documento produzido pelo observatório do Mais RN com avaliações sobre as primeiras ações para colocar o RN no rumo do desenvolvimento. Em contrapartida, a governadora entregou aos presidentes uma apresentação dos primeiros 100 dias de Governo. “Este documento é um mapeamento que realizamos com oportunidade e ações para o RN neste momento”, concluiu Sales.

A governadora agradeceu a presença de todos e destacou a importância desta aproximação, que acontece deste o inicio da transição administrativa. “Se queremos promover o desenvolvimento econômico do RN, sem dúvidas o diálogo começa com os empresários do Estado e aqui estão pessoas que desempenham um papel importante em diversos ramos do nosso estado”, disse Fátima que exemplificou com o Proadi como funciona esta relação com o Proadi. “Vamos discutir as mudanças e ajustes no Proadi junto com as Federações”, afirmou.

RECOMENDAMOS

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

GRADE DE CURSOS

Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal

comentários