Economia

NEGÓCIOS

FIERN participa da 1ª reunião da governadora federações empresariais

Reunião abordou diversos pontos de interesse da indústria

Por Redação

16 de abril de 2019 | 11:54

Foto: Reprodução/Fiern

Os presidentes das federações das Indústrias do Rio Grande do Norte -FIERN, da Agricultura e Pecuária do RN – Faern, do Comércio, Bens e Serviços – Fecomércio e das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – Fetronor no último dia (12) da primeira reunião com a governadora Fátima Bezerra. O compromisso de uma reunião mensal entre as federações e o Governo do Estado é uma forma de estreitar a relação entre as instituições em prol de pautas para promover o desenvolvimento do Estado.

Vários pontos foram abordados nesta primeira reunião que contou com a presença dos presidentes de federações Amaro Sales (FIERN), José Vieira (Faern), Marcelo Queiroz (Fecomércio) e Eudo Laranjeiras (Fetronor); do vice governador Antenor Roberto; do coordenador de fiscalização da Secretaria Estadual de Tributação, Álvaro Luiz Bezerra; do secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, George Soares; e do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

Amaro Sales agradeceu a abertura que o governo tem dado a classe empresarial e as instituições em busca de “resolver os problemas do estado”. “O empresário é aquele que trabalha e quer gerar riquezas e neste momento quero agradecer este diálogo que a senhora tem mantido com todas as instituições. Isso é muito inovador”, disse. Ele abordou diversos pontos de interesse da indústria como o Proadi, o RN Gás Mais, o Pró Sertão, medidas na área de segurança e também sobre o setor de energias renováveis.

Com os chegados 100 dias de governo, o presidente da FIERN entregou a governadora um documento produzido pelo observatório do Mais RN com avaliações sobre as primeiras ações para colocar o RN no rumo do desenvolvimento. Em contrapartida, a governadora entregou aos presidentes uma apresentação dos primeiros 100 dias de Governo. “Este documento é um mapeamento que realizamos com oportunidade e ações para o RN neste momento”, concluiu Sales.

A governadora agradeceu a presença de todos e destacou a importância desta aproximação, que acontece deste o inicio da transição administrativa. “Se queremos promover o desenvolvimento econômico do RN, sem dúvidas o diálogo começa com os empresários do Estado e aqui estão pessoas que desempenham um papel importante em diversos ramos do nosso estado”, disse Fátima que exemplificou com o Proadi como funciona esta relação com o Proadi. “Vamos discutir as mudanças e ajustes no Proadi junto com as Federações”, afirmou.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários