Economia

NEGÓCIOS

FIERN participa de encontro com o cônsul da Argentina

Encontro teve participação de representantes das demais entidades dos setores produtivos do RN

Por Redação

6 de dezembro de 2018 | 11:15

Foto: Reprodução

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou de uma reunião com o cônsul da Argentina Alexandro Funes Lastra na quarta-feira, 04, quando trataram de novas possibilidades de intercâmbio. O encontro também teve participação de representantes das demais entidades dos setores produtivos do Rio Grande do Norte. Uma das ideias que foram discutidas é a realização de uma rodada de negócio, em fevereiro ou março do próximo ano, com empresários argentinos e norte-rio-grandenses.

Amaro Sales destacou que o diálogo foi proveitoso e mostrou que há chance de crescimento da presença das empresas e marcas potiguares no mercado argentino.

O cônsul Alexandro Lastra é o representante diplomático para sete estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Ele destacou que o encontro desta quartaquar um diálogo inicial, a partir daí deverão ser planejadas ações conjuntas entre as entidades empresariais, o governo do Estado e o consulado para ampliar as oportunidades de aproximação. Um dos setores que ele destacou com potencial para novos intercâmbio foi o de energia renovável.

Também participaram da reunião os representantes de entidades como Fecomércio, Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL-Natal, Abav (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens) e ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN).

RECOMENDAMOS

FEITO HISTÓRICO

Após 14 anos, Série A voltará a ter mulher como árbitra

QUE PERIGO!

Polícia exige esvaziamento em fazenda de Gusttavo Lima

ACIDENTE

[VÍDEO] Carro capota na Via Costeira em Natal

ALFINETADA

Seguidor detona noivo de Carlinhos em foto com bebê

SEM ÁGUA

Natal: Buraco se abre compromete abastecimento no Igapó

FISCALIZAÇÃO

CREFI fecha 7 academias e flagra 16 em trabalho ilegal

AUSENTE

Bolsonaro diz que não irá às manifestações no dia 26

PLANO OPERACIONAL

Segurança define estratégias para São João no interior

comentários