Geral

SOLENIDADE

FIERN participa de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Comenda busca estimular gestores para desenvolverem novos projetos nos municípios

Por Redação

5 de abril de 2019 | 09:51

Foto: Reprodução/Fiern

O reconhecimento do trabalho da gestão pública para promover o empreendedorismo junto a população foi celebrada nessa quinta-feira (4) com a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que no Rio Grande do Norte recebe o nome de Prêmio Governador Cortez Pereira. A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae-RN e reuniu prefeitos de 37 municípios, o governador em exercício, Anthenor Roberto, da Direção e Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, o Diretor da FIERN, Roberto Serquiz, e representantes do setor produtivo.

A comenda busca estimular os gestores municipais para desenvolverem novos projetos para avanço dos pequenos negócios nos municípios. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, destacou a importância de promover o empreendedorismo em cidades do interior do estado para estimular a criação de empregos e inovar nos processos. O diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou a importância dos pequenos negócios na economia do Estado.

A gerente da Unidade de Políticas Públicas, Honorina Eugênia destacou a importância do Prêmio e apresentou cada uma das categorias trabalhadas. O Sebrae RN recebeu 37 projetos e destes, 33 passaram pela fase de habilitação e 28 foram selecionados para receberem as visitas técnicas, por uma equipe de consultores do SEBRAE, que emitiram parecer sobre a relevância e o grau de contribuição de cada um dos projetos para o desenvolvimento econômico e empresarial no município.

Sete prefeitos foram premiados pelos projetos executados, por categoria. Em Compras Governamentais de Pequenos Negócios, foi premiado o prefeito de Bom Jesus, Clécio Câmara Azevedo, em Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Desburocratização e Implantação da Rede Simples, o vencedor foi a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros. Na categoria Políticas Públicas para desenvolvimentos pequenos negócios a premiação foi entregue ao prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo Bento da Silva, e na categoria Inovação e Sustentabilidade venceu Currais Novos, do prefeito Odon Oliveira de Souza Júnior.

Em seguida, foi premiado em Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Microempreendedor), o município de Rodolfo Fernandes, prefeito Francisco Wilson de Freitas Rego Filho, na categoria Empreendedorismo nas Escolas, Inovação e Sustentabilidade, o prefeito de Serra Negra do Norte, Sergio Fernandes de Medeiros. Na categoria Pequenos Negócios no Campo e Políticas Públicas para o Desenvolvimento foi contemplada a Prefeitura de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio da Silva.

RECOMENDAMOS

OTIMISMO

Lei dará "condições especiais" às microempresas, diz CD

TV NO AR

Veja propostas de Marisa Almeida na eleição do Quinto

PODEROSA!

"Hoje sou bem comida e amada", diz Xuxa aos 56 anos

MUDANÇA

Ubaldo Fernandes se desfilia do PTC

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

PEQUENOS NEGÓCIOS

Sebrae recebe com otimismo Lei Geral das Microempresas

CCJ DO SENADO

Moro: Caso é absolutamente diferente de áudios de Dilma

comentários