Geral

SOLENIDADE

FIERN participa de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Comenda busca estimular gestores para desenvolverem novos projetos nos municípios

Por Redação

5 de abril de 2019 | 09:51

Foto: Reprodução/Fiern

O reconhecimento do trabalho da gestão pública para promover o empreendedorismo junto a população foi celebrada nessa quinta-feira (4) com a entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que no Rio Grande do Norte recebe o nome de Prêmio Governador Cortez Pereira. A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae-RN e reuniu prefeitos de 37 municípios, o governador em exercício, Anthenor Roberto, da Direção e Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, o Diretor da FIERN, Roberto Serquiz, e representantes do setor produtivo.

A comenda busca estimular os gestores municipais para desenvolverem novos projetos para avanço dos pequenos negócios nos municípios. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Queiroz, destacou a importância de promover o empreendedorismo em cidades do interior do estado para estimular a criação de empregos e inovar nos processos. O diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto, ressaltou a importância dos pequenos negócios na economia do Estado.

A gerente da Unidade de Políticas Públicas, Honorina Eugênia destacou a importância do Prêmio e apresentou cada uma das categorias trabalhadas. O Sebrae RN recebeu 37 projetos e destes, 33 passaram pela fase de habilitação e 28 foram selecionados para receberem as visitas técnicas, por uma equipe de consultores do SEBRAE, que emitiram parecer sobre a relevância e o grau de contribuição de cada um dos projetos para o desenvolvimento econômico e empresarial no município.

Sete prefeitos foram premiados pelos projetos executados, por categoria. Em Compras Governamentais de Pequenos Negócios, foi premiado o prefeito de Bom Jesus, Clécio Câmara Azevedo, em Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Desburocratização e Implantação da Rede Simples, o vencedor foi a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros. Na categoria Políticas Públicas para desenvolvimentos pequenos negócios a premiação foi entregue ao prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo Bento da Silva, e na categoria Inovação e Sustentabilidade venceu Currais Novos, do prefeito Odon Oliveira de Souza Júnior.

Em seguida, foi premiado em Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI (Microempreendedor), o município de Rodolfo Fernandes, prefeito Francisco Wilson de Freitas Rego Filho, na categoria Empreendedorismo nas Escolas, Inovação e Sustentabilidade, o prefeito de Serra Negra do Norte, Sergio Fernandes de Medeiros. Na categoria Pequenos Negócios no Campo e Políticas Públicas para o Desenvolvimento foi contemplada a Prefeitura de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio da Silva.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários