Política

PLANO DIRETOR NO AR

Fiern quer Plano Diretor propício à moradia e economia

Presidente Amaro Sales participou de reunião com Prefeito

Por Redação

12 de setembro de 2019 | 17:59

Reunião Plano Diretor de Natal. Foto: Alex Régis

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou de encontro que o prefeito Álvaro Dias promoveu, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com lideranças empresariais, empresários e representantes de diversos setores da sociedade para apresentar o andamento da discussão sobre a revisão do Plano Diretor de Natal (PDN). Também participaram do encontro o diretor 1º Tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, e um dos vice-presidentes da Federação das Indústrias do RN Sílvio Bezerra.

Veja Também

“O Plano Diretor volta a ser discutido em Natal. As instituições empresariais, governamentais, e demais setores representativos de Natal integram esse debate para que chegue à Câmara Municipal uma proposta com uma base formada e amadurecida. Há muitas controvérsias nesta discussão, mas o importante é chegar a uma proposta para deixar a cidade mais propícia à moradia com qualidade de vida, ao desenvolvimento do comércio e da produção. Nossa missão, portanto, é discutir junto à Prefeitura, nas diversas instâncias, e a FIERN participará para opinar e externar seu entendimento, para se ter um Plano Diretor favorável ao aumento da competitividade nas empresas que aqui estão sediadas”, destacou Amaro Sales.

O prefeito Álvaro Dias afirmou que o atual Plano Diretor é um dos responsáveis pelo atraso vivido pela cidade nos aspectos econômico e urbano. “Temos um ordenamento arcaico, pouco atrativo e desconectado da realidade atual. Esse atraso na revisão do Plano Diretor deixou Natal na rabeira de outras cidades, freou o nosso crescimento, afugentou os cidadãos dos nossos bairros centrais e promoveu a perda de arrecadação por parte do Poder Público. Precisamos e vamos mudar esse cenário, construindo uma proposta onde economia e meio ambiente caminhem lado a lado e atingindo o tão almejado desenvolvimento sustentável de que necessitamos”, enfatizou.

O prefeito abordou ainda a questão do antigo Hotel Reis Magos e disse que a maioria da população não apoia o tombamento do prédio. Álvaro agradeceu a presença de todos e disse que essa participação ativa da sociedade na elaboração da proposta de revisão é fundamental para viabilizar um plano em que a cidade saia como vencedora ao final do processo. “Nenhuma outra revisão do Plano Diretor teve tanta transparência, democracia e participação popular como esta”, definiu.

RECOMENDAMOS

GOVERNANÇA E INTEGRIDADE

INSS cria programa para identificar irregularidades

DETERMINAÇÃO

Justiça manda policiais penais suspenderem movimento

CARTA ABERTA

Comerciários pedem que deputados viabilizem salários

NATAL

Papai Noel do Correios vai ao Passo da Pátria, em Natal

A PARTIR DE 2022

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil

ABSURDO

Assassino de Renata tem histórico de agressões

CONFESSOU

Assassino de Renata planejou crime em poucas horas

COMPETIÇÃO

Etapa regional do Torneio Sesi de Robótica será sexta

comentários