Economia

DESENVOLVIMENTO LOCAL

FIERN realiza encontro em Mossoró sobre o “Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN”

Proposta consiste em identificar atores potenciais para a inovação no estado

Por Redação

12 de março de 2019 | 11:11

A equipe de elaboração do “Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN” realizou sua primeira reunião em Mossoró, nesta segunda-feira, 11, no auditório da UFERSA, com participação da FIERN (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação – NAGI), SENAI, Ufersa, IFRN e UERN.

A Gestora do Núcleo de Apoio à Inovação – NAGI, Suzie Macedo, explica que o Mapeamento do Ecossistema de Inovação no estado do RN é um desafio para fazer da inovação uma estratégia permanente de desenvolvimento local. A ação está sendo desenvolvida com apoio das ICTs no estado: UERN, UFERSA, IFRN, UFRN e do Sistema FIERN: SENAI, SESI, IEL.

A proposta consiste em identificar e caracterizar ações desenvolvidas, bem como atores potenciais para os assuntos da inovação no estado do RN, priorizando o conhecimento acerca de ações que impulsionem práticas inovativas.

Suize Macedo argumenta que isso possibilitará construir um ambiente apropriado para que os resultados dos avanços científicos, contribuam para uma maior competição em igualdade de condições, nos mercados externo e interno, favorecendo a transferência de tecnologias, a proteção de propriedades intelectuais, consequentemente, a disponibilidade de produtos e serviços com valores agregados.

“Foi o start para construção metodológica, alinhamento e definições para construção do mapeamento, as demais ações continuarão sendo desenvolvidas em conjunto, de modo a resultar na entrega do estudo para sociedade, vislumbrando apoio técnico, tecnológico e de gestão ao segmento produtivo local”, explica Suzie Macedo.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários