Esportes

FUTEBOL POTIGUAR

Segunda divisão do Estadual deve ser disputada por seis times

ABC, América e mais três times ainda podem participar e aumentar o número de equipes

Por Redação

13 de agosto de 2019 | 18:07

Foto: Iuri Seabra/FNF

A segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2019 poderá ter nove times na disputa. Na tarde desta terça-feira (13), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou o Conselho Técnico da competição e participaram representantes de Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Cruzeiro de Macaíba, Fluminense E.C., Força e Luz, Macau, Parnamirim e Visão Celeste.

No entanto, a expectativa da FNF é que apenas seis times estão 100% regularizados administrativamente. Segundo a Federação, Cruzeiro, Fluminense e Macau possuem pendências e não poderiam disputar o campeonato.

Ainda de acordo com a entidade, os clubes têm até 23 de agosto para enviarem os ofícios confirmando as participações no torneio, além de indicar o estádio que irão mandar os seus jogos. Uma segunda reunião será realizada em 27 de agosto.

O presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre a possibilidade de ter equipes convidadas jogando a segunda divisão do certame. “O ABC demonstrou interesse em participar com uma equipe B, o América também poderá participar como convidado e não tenho dúvida que a competição estadual será um grande sucesso”, destacou. A participação de ABC e América na Segunda Divisão não é novidade. Em 2010 os dois times disputaram a competição.

Tabela e regulamento serão divulgados após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmando a presença do certame.

RECOMENDAMOS

CONGESTIONAMENTO

Acidente trava o trânsito na Ponte Newton Navarro

EDUCAÇÃO

Governo estadual convoca 588 professores temporários

SEMANA DA SORTE

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 21,5 milhões nesta terça

TENTATIVA DE FUGA

Com tornozeleira 'envelopada', bandido é preso pela PM

COVARDIA

Idoso de 100 anos é ameaçado por bandidos em assalto

FIM DA LINHA

PRF prende homem com carro roubado, arma, droga e tatus

LIMPEZA DAS PRAIAS

Marinha diz que 900 toneladas de óleo foram retiradas

CONFUSÃO

Eduardo Bolsonaro destitui 12 vice-líderes

comentários