Esportes

FUTEBOL POTIGUAR

Segunda divisão do Estadual deve ser disputada por seis times

ABC, América e mais três times ainda podem participar e aumentar o número de equipes

Por Redação

13 de agosto de 2019 | 18:07

Foto: Iuri Seabra/FNF

A segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2019 poderá ter nove times na disputa. Na tarde desta terça-feira (13), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou o Conselho Técnico da competição e participaram representantes de Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Cruzeiro de Macaíba, Fluminense E.C., Força e Luz, Macau, Parnamirim e Visão Celeste.

No entanto, a expectativa da FNF é que apenas seis times estão 100% regularizados administrativamente. Segundo a Federação, Cruzeiro, Fluminense e Macau possuem pendências e não poderiam disputar o campeonato.

Ainda de acordo com a entidade, os clubes têm até 23 de agosto para enviarem os ofícios confirmando as participações no torneio, além de indicar o estádio que irão mandar os seus jogos. Uma segunda reunião será realizada em 27 de agosto.

O presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre a possibilidade de ter equipes convidadas jogando a segunda divisão do certame. “O ABC demonstrou interesse em participar com uma equipe B, o América também poderá participar como convidado e não tenho dúvida que a competição estadual será um grande sucesso”, destacou. A participação de ABC e América na Segunda Divisão não é novidade. Em 2010 os dois times disputaram a competição.

Tabela e regulamento serão divulgados após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmando a presença do certame.

RECOMENDAMOS

CRISE AMBIENTAL

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

CORTE NAS DESPESAS

Coworking é alternativa para economizar com empresa

comentários