Esportes

FUNDO DO POÇO

Força e Luz é goleado pelo ABC e cai para 2ª divisão

Time Elétrico somou apenas 10 pontos em 14 jogos

Por Redação

7 de abril de 2019 | 19:07

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O Força e Luz está rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo (7), o Time Elétrico foi goleado pelo ABC por 4 a 0, na Arena das Dunas, e acabou ficando com a pior campanha do Estadual.

Em 14 rodadas, sete em cada turno, o Tricolor somou apenas 10 pontos. Nessa última rodada da competição, o time poderia escapar até com um empate. Contudo, acabou atropelado pelo Alvinegro.

Os gols abecedistas foram marcados por Neto, duas vezes, Anderson e Veterando. Com o triunfo, o ABC terminou na quarta posição da Copa RN, com 13 pontos.

A campanha da queda

O segundo turno do Força e Luz foi até equilibrado. Em sete partidas da Copa RN, o time somou sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.

Contudo, foi o desempenho na Copa Cidade do Natal, o primeiro turno, que levou a equipe ao fracasso na temporada. Nos sete primeiros jogos do certame, o Força e Luz conquistou apenas três pontos – três empates, quatro derrotas e nenhuma vitória.

Ao todo, a equipe fez apenas sete gols – pior ataque da competição – e sofreu 23 tentos – sendo a segundo pior defesa, melhor apenas que a do Palmeira de Goianinha.

Respiram aliviados

Com a queda do Força e Luz, três times respiram aliviados. ASSU, Palmeira e Santa Cruz de Natal escaparam com os resultados da última rodada. Com a conclusão dos jogos, o ASSU fez 13 pontos, enquanto Palmeira e Santa ficaram com 11.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários