Geral

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos os servidores do Estado

Servidores também pedem reajuste de 16,38% nos salários

Por Redação

27 de junho de 2019 | 09:01

Foto: Divulgação

O Fórum dos Servidores Estaduais vai participar de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira (27), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. Entre as pautas, serão discutidas a antecipação dos 40% do 13º salário de 2019 para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas e o reajuste de 16,38% para todos os funcionários do estado.

“Pagar somente uma parcela dos servidores deixando a maioria dos ativos, aposentados e pensionistas fora é uma medida discriminatória, já que todos os funcionários do estado ainda sofrem com os atrasos salariais”, criticou o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp).

De acordo com Sinsp, o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, confirmou na tarde da última terça-feira (25) que será efetuado a antecipação dos 40% do 13° salário de 2019 da Rede Estadual no dia 15 de julho em folha suplementar. Desta forma, o pagamento contempla apenas os servidores da ativa da educação.

“Os servidores aposentados, inclusive, que mais precisam dos recursos para a compra de remédios e outras atividades, ainda sofrem com a falta de pagamento do 13º de dezembro de 2018. A categoria vai brigar para que o tratamento seja dado de forma igualitária aos servidores e para que todos recebam seus salários e possam finalmente quitar suas dívidas”, completou.

No encontro com a governadora, o Fórum ainda pretende discutir o pregão da antecipação dos royalties, além do calendário de pagamento dos salários de 2019 e também dos atrasados.

RECOMENDAMOS

TALENTO DA TERRA

Paraciclista potiguar já competiu em três modalidades

REFORÇO

Governo nomeará 57 agentes penitenciários concursado

VENCEDORA

Professora de Nova Cruz ganha Prêmio Educador Nota 10

SELO ARTE

Lei de Bolsonaro permite que RN venda queijo para fora

BENEFÍCIO

Proposta poderá incluir turismo como direito do idoso

REPRESENTANDO O RN

Mulheres são maioria dos atletas potiguares no Parapan

JUVENTUDE PERDIDA

Gravidez de jovens no Brasil é maior que do continente

PORTAS PARA O FUTURO

Cursos do Senai serão oferecidos na cidade de Goianinha

comentários