Geral

IGUALDADE

Fórum cobra antecipação do 13º de 2019 para todos os servidores do Estado

Servidores também pedem reajuste de 16,38% nos salários

Por Redação

27 de junho de 2019 | 09:01

Foto: Divulgação

O Fórum dos Servidores Estaduais vai participar de uma reunião com a governadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira (27), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. Entre as pautas, serão discutidas a antecipação dos 40% do 13º salário de 2019 para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas e o reajuste de 16,38% para todos os funcionários do estado.

“Pagar somente uma parcela dos servidores deixando a maioria dos ativos, aposentados e pensionistas fora é uma medida discriminatória, já que todos os funcionários do estado ainda sofrem com os atrasos salariais”, criticou o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp).

De acordo com Sinsp, o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, confirmou na tarde da última terça-feira (25) que será efetuado a antecipação dos 40% do 13° salário de 2019 da Rede Estadual no dia 15 de julho em folha suplementar. Desta forma, o pagamento contempla apenas os servidores da ativa da educação.

“Os servidores aposentados, inclusive, que mais precisam dos recursos para a compra de remédios e outras atividades, ainda sofrem com a falta de pagamento do 13º de dezembro de 2018. A categoria vai brigar para que o tratamento seja dado de forma igualitária aos servidores e para que todos recebam seus salários e possam finalmente quitar suas dívidas”, completou.

No encontro com a governadora, o Fórum ainda pretende discutir o pregão da antecipação dos royalties, além do calendário de pagamento dos salários de 2019 e também dos atrasados.

RECOMENDAMOS

POLÍCIA

Carro roubado é recuperado em cidade vizinha ao roubo

GESTÃO

Guamaré será 1a. do RN a tornar processos 100% digitais

INCÊNDIO

Prédio de empresa pega fogo em Natal

DESASTRE AMBIENTAL

Manchas de óleo atingem praia em Pernambuco

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na Câmara, Guardas pedem concurso e Plano de Carreira

TRAGÉDIA

Três bombeiros morrem tentando apagar incêndio em boate

TRÁGICO

Morre menino que o pai roubou dinheiro do tratamento

TESTE DE PACIÊNCIA

Acidente deixa trânsito lento no sentido ZN

comentários