Geral

QUE FOTÃO!

Foto mostra ponte Newton Navarro de um jeito que você nunca viu

Imagem foi feita pelo fotógrafo Ney Douglas em alto mar

Por Cláudio Oliveira

16 de abril de 2019 | 15:05

Ponte Newton Navarro. Foto: Ney Douglas Marques

A ponte Newton Navarro, em Natal, apareceu nesta terça-feira (16) em um ângulo inusitado. A imagem mostra a estrutura de 110 metros de altura vista do alto mar, destacando frontalmente a subida da ponte, de modo a relembrar um edifício. Quem fez a fotografia foi o fotojornalista potiguar Ney Douglas Marques.

Imagem foi feita pelo fotógrafo Ney Douglas em alto mar

“Eu estava participando de uma parada Naval em um barco da Marinha e quando olhei pra costa percebi a ponte. Ela estava bem longe então peguei uma tele objetiva de 200mm para fazer a foto, achei a estrutura muito interessante vista a partir do mar. Nossa ponte tem uma grande imponência”, destaca o fotógrafo que a publicou em seu perfil nas redes sociais.

Também chamada de “Ponte de Todos”, a construção começou em 2004 e levou 6 anos para ser concluída. A imponência do projeto sempre foi grande, assinado pelo engenheiro Mario de Miranda, um italiano contratado exclusivamente para tal feito e que também assinou o projeto de iluminação, dando ares cinematográficos à estrutura. Ao todo são 1.8 Km de extensão que levam pedestres e motoristas de um lado ao outro do Rio Potengi, ligando a zona Norte à zona Leste. O ponto mais alto corresponde a 500 metros de extensão, sustentados apenas por cabos de aço que ficam presos em apenas dois blocos gigantes, sendo cada um de 110 metros de altura. Já o resto da ponte recebe sustentação por barras convencionais.

Ponte Newton Navarro vista do alto feita através de drone. Foto: Ney Douglas Marques

Ney relembra que a ponte, apesar de sua imponência como cartão postal da capital potiguar, chama a atenção para um lado obscuro, quando se torna palco de sucídios. “De uma certa forma isso está manchando a imagem de uma obra de tanta importância para a sociedade potiguar. Então estes fato tem que ser tratado com mais seriedade pelas autoridades competentes do nosso estado”, destaca.

Para ver mais fotos tradicionais e fora do convencional, voltadas para lugares, artes, paisagens, inclusive produzidas com o uso de drone, basta acessar o instagram do fotógrafo @neydouglas.

 

RECOMENDAMOS

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

GRADE DE CURSOS

Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal

comentários