Geral

TALENTO DA TERRA

Fotógrafo potiguar se destaca com vídeos na internet e dará palestra online gratuita para todo o Brasil

Alberth Klinsmann foi procurado por gigante dos programas de edição para ministrar aula

Por Redação

20 de agosto de 2019 | 12:49

Foto: Raniere Silva

Durante o tempo livre do trabalho como analista de marketing, o potiguar Alberth Klinsmann atua como fotógrafo profissional. Além dos cliques para retratos corporativos e ensaios, ele publica vídeos mostrando como edita as imagens no próprio celular.

Foi mostrando os “bastidores” da edição fotográfica que ele foi encontrado pela Adobe, uma das maiores marcas de edição gráfica e audiovisual no mundo, para dar uma palestra sobre o Lightroom, programa de edição de fotográfica que Klinsmann demonstra maestria nos vídeos publicados no Instagram.

Ele conta que preza muito pela mobilidade no trabalho como fotógrafo. “Sempre valorizei os celulares e tablets. Em 2014, uma agência de publicidade comprou uma foto minha que fiz com o celular. Recentemente, a Adobe lançou um aplicativo do Lightroom para dispositivos móveis e passei a gravar e publicar vídeos rápidos de quando eu edito as fotos”.

“Certo dia, a Adobe me procurou para ministrar uma palestra-aula online no Adobe Days”, conta. O projeto realiza palestras de cerca de uma hora sobre os programas da empresa com especialistas e com profissionais habilidosos nas técnicas de edição.

A aula será gratuita e transmitida pela internet no dia 5 de setembro. No dia 2 de setembro, a Adobe irá divulgar nas redes sociais o link para assistir a palestra ao vivo, além de deixar o vídeo gravado no site da Adobe Days.

Klinsmann explica que o conteúdo da aula será acessível para qualquer pessoa. “Muitos profissionais costumam assistir aos conteúdos, mas que qualquer pessoa irá entender a aula”. “Vou apresentar o Lightroom, falar sobre os poderes e como utilizar a ferramenta. Também vou editar algumas fotos para mostrar a prática”.

História com a fotografia

Aos 27 anos, Klinsmann atua desde os 19 no mercado da Comunicação. Ele iniciou como designer gráfico em uma “gráfica rápida” de Natal, além de ter sido arte-finalista em uma fabricante de materiais esportivos.

“Sempre lidei com fotografias feitas por outras pessoas e tinha vontade de produzir minhas próprias imagens”, ele conta. Em 2017, comprou a primeira câmera profissional.

Atualmente, ele trabalha na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e intercala as atividades com o trabalho na fotografia. “Durante o horário de almoço eu costumo editar as fotos e fazer vídeos para o Instagram”, conta.

Foto: Raniere Silva

RECOMENDAMOS

CRESCIMENTO INDUSTRIAL

Confiança do empresário sobe e alcança 62,5 pontos

PADROEIRA DA CIDADE

Confira o horário de funcionamento do comércio em Natal

FESTA DA PADROEIRA

Natal: Missa na Pedra do Rosário será nesta madrugada

SEM ATENDIMENTO

Samu nega atendimento para morador de rua. Entenda

MISSÃO NA EUROPA

Consórcio Nordeste mira empresários italianos

MEIO AMBIENTE

Brasil buscará recursos estrangeiros para meio ambiente

PREVISÃO

Guedes diz que abertura da economia será gradual

REAJUSTE FINANCEIRO

Governo quer crédito suplementar e venda de títulos

comentários