Esporte 13/08/2019 06:06

RODRIGO MAIA DISCUTE CLUBE-EMPRESA

Por thiagocavalcanti

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), visitou, ontem, CT do São Paulo, na capital paulista.

Ele foi discutir com o presidente do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva (Leco), a implantação em nosso País da ideia de clube-empresa.

Leco afirma que o modelo clube-empresa daria dinheiro suficiente aos brazucas para competirem com Real Madrid, Barcelona, PSG, Liverpool e demais clubes ricos na disputa pelas estrelas do futebol mundial.

O projeto mostra que os clubes brasileiros são insaciáveis. Como um clube que paga R$ 1,5 milhão por mês a um lateral direito de 36 anos pode reclamar da falta de dinheiro? Sem falar que ainda assinou contrato por 3 anos.

Tem gente ganhando muito dinheiro no futebol em nosso País, que paga menos de mil reais como salário mínimo ao trabalhador. Ninguém pensa nos clubes, só querem se dar bem.

Enquanto isso, os times vivem em dificuldades. A volta da Lei do Passe até 21 anos poderia melhorar um pouco a situação. Quem está se dando bem no futebol brasileiro são os grandes empresários.

 

Thiago Cavalcanti

Biografia Jornalista, formado na Universidade Potiguar em 2006. Atuou nas rádios Globo como âncora do Globo Cidade; Âncora no RN em Pauta, na antiga rádio Poti, atuou como ancora dos programas esportivos e repórter da Rádio 102,1; passou também pela TV Mix, programa Bola em Jogo. Foi secretário adjunto de Esportes no Governo Vilma, Secretário-geral Geral da Federação de Futebol. Chefiou gabinetes parlamentares na Assembleia Legislativa e foi coordenador de imprensa do São Gonçalo FC. Dentre outras atividades.

Descrição O blog Futebol e Algo mais, surgiu há 10 anos no semanal O Grande Natal; depois, passou ao mensal Jornal Folha de Macaíba, concomitantemente com o blog na internet. Após alguns anos, migrou para o Portal no Ar. Tem como objetivo destacar as informações desportivas como um todo, mas também dá pitaco em outras áreas, tais como política, polícia, religião e etc. O blog é bem ativo, com diversas notícias ao longo do dia.

(84) 999 910 465

todos os blogs