Política

RECLAMAÇÃO

General Girão relata a ministro da Educação ‘hostilização’ sofrida na UFRN

Deputado federal cobrou providência à reitora da universidade

Por Redação

22 de maio de 2019 | 12:44

Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar

O deputado federal General Girão, do PSL, relatou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o dia em que, de acordo com ele, foi impedido de se expressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O relato foi feito pelo deputado em uma reunião com o ministro nessa segunda-feira, 20. Congressistas potiguares e reitores das instituições federais no estado estiveram presentes ao encontro em Brasília.

“O que reclamamos foi que houve uma tentativa de impedir um deputado federal de se expressar em um evento na UFRN. E eu tornei isso público para que a reitora (Ângela Paiva) tome uma previdência”, disse o deputado ao PORTAL NO AR.

Esse depoimento do deputado gerou uma informação que chegou a circular na internet de que o ministro teria anotado nomes de professores da UFRN para dificultar a progressão de carreira deles. O fato foi negado por Girão.

“O ministro não fez isso, de jeito nenhum. O que o ministro pediu foi que fosse mantida a ordem nas instituições”, declarou.

General Girão criticou a postura de docentes que estariam, de acordo com ele, priorizando manifestações de rua ao invés do trabalho nas instituições de ensino. “Tirar os alunos da sala de aula para ir para uma manifestação de rua não está certo. O professor tem que dar aula”, elencou.

No último dia 15 de março, o deputado federal General Girão participou de um debate na UFRN sobre ‘Militarização da Escola Pública. Na ocasião, estiveram presentes o correligionário dele Coronel Azevedo, que é deputado estadual. Além dos senadores Styvenson Valentim (PODE) e do senador Eduardo Girão (PODE-CE).

RECOMENDAMOS

INICIATIVA POPULAR

OAB/RN propõe ficha limpa e critérios a comissionados

QUATRO DIAS DE ESPORTES

Natal recebe etapa dos Jogos Escolares da Juventude

IMPORTÂNCIA DA LEITURA

Turma da Mônica vai à Câmara para tratar sobre leitura

NA CALADA DA MADRUGADA

Mossoró: Polícia apreende cigarros contrabandeados

PELA DEMOLIÇÃO

Álvaro Dias diz que não vai gastar com Hotel Reis Magos

JÚNIOR BASS GROOVADOR

Jack Black quer levar baterista potiguar ao Rock in Rio

PLANO DIRETOR NO AR

Natal:Prefeito defende na Câmara verticalização da orla

DENÚNCIA E CAPTURA

Suspeita de participar da morte da PM de SC é presa

comentários