Esportes

Globo aparece na frente do América em ranking da CBF

11 de dezembro de 2019 | 09:51

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa semana o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) para a temporada 2020. A principal novidade no que envolve os times potiguares é que o Globo ultrapassou o América em relação à classificação de 2019. A Águia de Ceará-Mirim saiu de 62º para 59º. Por outro lado, o Alvirrubro caiu de 49º para 62º.

A diferença de pontos entre as equipes é de 125 pontos. Conforme os cálculos da CBF, a ultrapassagem pode ser explicada pela presença do Tricolor em duas temporadas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o time rubro amargou eliminações precoces na Série D.

Acima dos dois aparece o ABC, na 45ª colocação. No ranking de 2019, o Alvinegro era o 43º. A redução de posições é explicada pelo rebaixamento à Quarta Divisão e pelo melhor desempenho dos times que estavam atrás na atualização do ano passado feita pela CBF – Guarani na Série B e CSA na Série A.

Outros potiguares

Também representante potiguar na Série D de 2020, o Potiguar de Mossoró surge na 160ª posição, com 255 pontos. Em 2019, o alvirrubro mossoroense era o 135º. Antes dele, aparece o Santa Cruz de Natal em 131º lugar, com 380. Na temporada, o Tricolor da capital disputou a Série D e a Copa do Brasil.

Já o ASSU é o 176º, com 204 pontos. Mesmo na Segunda Divisão do futebol potiguar desde 2017, o Alecrim ainda aparece no ranking com 25 pontos e na 220ª posição.

RECOMENDAMOS

DNA, Genetic Disorder, Type B Genetics and Polymorphism Biology

The Ultimate Writing Services Dissertation Trick

The Ultimate Writing Services Dissertation Trick

Vorteile der Dualen Ausbildung in Deutschland

Boiling Prick Organic Chemistry Theories

Boiling Prick Organic Chemistry Theories

Establish More About Guesses Used In Public Health Medical Attention

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

comentários