Economia

DIÁLOGO

Governo discute parcerias com Vicunha Têxtil

Segurança jurídica e incentivos fiscais foram temas debatidos

Por Redação

13 de março de 2019 | 06:47

A Governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, se reuniu nessa terça-feira (12) com a equipe de diretores da Vicunha Têxtil para discutir parcerias com o grupo empresarial. Foram tratadas questões como segurança jurídica, incentivos fiscais, Programa Gás+ e projetos de sustentabilidade socioambiental, como reuso industrial de efluentes.

Fátima reforçou a necessidade de diálogo transparente com o empresariado para atrair, manter e ampliar os investimentos no Rio Grande do Norte. “A governança instituída em nosso Estado propõe a transparência e diálogo junto aos diversos setores. Nossos órgãos e secretarias devem ser facilitadores, propulsores para o desenvolvimento local. A Presença da Vicunha no Estado é muito importante, sobretudo do ponto de vista que promove muitos empregos”, destacou a governadora.

“Saio impressionado com a governadora e o secretariado, dada a vontade de realmente atender as necessidades da indústria”, disse o presidente da Vicunha, o Maurício D’Isep. Ele comentou ainda sobre alguns problemas originários na gestão passada, expostos no encontro, e destacou o cenário de negócios. “Estamos confiantes nos dois principais Estados que temos plantas no Brasil, que é o Rio Grande do Norte e o Ceará. Queremos investir, ampliar a produção, mas vamos aguardar o comportamento econômico ao mesmo tempo em que buscamos novas oportunidades de parcerias”, afirmou.

Os projetos de sustentabilidade socioambiental, apresentados na reunião, serão discutidos junto aos órgãos envolvidos.

Também participaram da reunião Larissa Dantas (Potigás); Leonlene Aguiar (Idema); Aldemir Freire (Seplan); Neil Armstrong, representante do secretário da Secretaria de Estado da Tributação; Marcel Imaizumi, diretor de operações (Vicunha); Paulo Ricardo, gerente de projetos (Vicunha) e Gabriela Teixeira, gerente de relações institucionais (Vicunha).

RECOMENDAMOS

DESISTIU

Bolsonaro não vai mais indicar filho para Embaixada

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

comentários