Economia

SEM PREVISÃO

Governo do Estado frustra servidores com reunião sem novidades

Calendário de pagamento aguardado não foi apresentado

Por Redação

12 de março de 2019 | 13:36

“O que foi apresentado foi um cronograma com o processo para antecipação dos royalties” (Cedida)

Os servidores públicos saíram insatisfeitos do encontro com representantes do Governo do Estado nesta terça-feira, 12. A expectativa de que fosse apresentado um calendário para o pagamento das folhas salarias deixadas pela gestão anterior não se cumpriu.

“O que foi apresentado foi um cronograma com o processo para antecipação dos royalties”, diz Elineudo Melo, do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN). De acordo com ele, na mensagem enviada à classe trabalhista, o que foi apresentado hoje foi o mesmo “que aconteceu na última reunião”. Ou seja, nenhuma novidade.

A antecipação dos royalties de petróleo e gás é a principal esperança do Governo do Estado para quitar dívidas com trabalhadores – por lei, aposentados e pensionistas. “A previsão dele (Aldemir Freire, secretário de Planejamento) é que o pregão de licitação dos royalties seja fechado ainda nesse mês. Com a possibilidade da assinatura do contrato, o dinheiro entraria no dia 5”, disse Melo.

De acordo com o sindicalista, o que se viu foi “só mesmo muitas promessas”. “Eu saio triste porque pensei de trazer um calendário para o pagamento do ano passado que melhoraria a vida de muitos colegas. A cada dia vai ficando mais difícil a situação do servidor público”, lamentou.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários