Economia

ESQUINA DO BRASIL

Governo promove o RN na revista de bordo Azul Magazine

São Miguel do Gostoso e Touros foram destaques em março

Por Redação

16 de março de 2019 | 11:36

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos do Projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, realiza durante os quatro primeiros meses do ano, na revista de bordo Azul Magazine, divulgação por meio de anúncios que mostram as belezas e atrativos de Pipa, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. A ação, iniciada em janeiro, provocou uma inesperada mídia espontânea, nove páginas dedicadas a falar sobre São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês de março.

A matéria sobre as duas cidades, localizadas na esquina do Brasil, foi uma decisão editorial da empresa, que acabou se somando a ação de divulgação. Em nove páginas, a Magazine se dedica a falar sobre as paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia, vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes náuticos e até sobre a famosa cachaçaria Urca do Tubarão.

Destaque para o trecho da matéria que traz à tona a teoria do Descobrimento do Brasil, onde o repórter Bruno Segadilha, da Azul Magazine, transcreve um trecho de sua entrevista com o professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo Suassuna, que explica que muitos historiadores defendem a teoria de que Cabral e sua frota teriam aportado pela primeira vez no Brasil na Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso.

Para escrever a matéria, a Azul contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, além das parcerias já estabelecidas para a campanha “Tudo Começa Azul” com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Secretarias de Turismo de Natal e Mossoró, e apoio da Luck Receptivo.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários