Economia

RECONHECIMENTO

Grupo espanhol premia empresa potiguar Dois A Engenharia

Cerimônia celebrou parcerias que agregam valor aos negócios da Neoenergia

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 12:16

Foto: Divulgação

A Neoenergia​, empresa controlada pela espanhola Iberdrola, entregou, na quarta-feira (18), o Prêmio Fornecedor do Ano 2019, que tem a finalidade de promover, estimular e, sobretudo, reconhecer a atuação dos fornecedores. O trabalho desenvolvido pelos parceiros e a promoção das melhores práticas são de extrema importância para a conquista dos objetivos estratégicos da companhia. A cerimônia, na sede da Coelba​, em Salvador, celebrou as parcerias que agregam valor aos negócios da Neoenergia em 10 categorias: Serviços Operacionais Administrativos, Tecnologia da Informação, Equipamentos e Materiais, Segurança e saúde, qualidade e Performance, Igualdade e Diversidade, Competitividade, Inovação e Responsabilidade Social, e também Serviços Técnicos, categoria vencida pela empresa potiguar Dois A Engenharia.

O diretor presidente da Neoenergia, Mário Ruiz-Tagle abriu oficialmente o evento com as boas-vindas aos 160 convidados para solenidade de premiação. Em seguida foi realizada uma pequena apresentação sobre Integridade, pelo superintendente corporativo de Compliance, Roberto Medeiros. Na sequência foram anunciados os vencedores.

No total, foram avaliadas aproximadamente 100 empresas fornecedoras de produtos ou serviços para a Neoenergia. O destaque foi para o Fornecedor do Ano, a empresa ALUBAR, fabricante de cabos elétricos. O prêmio foi entregue por Mário Ruiz-Tagle, presidente da Neoenergia. Na categoria Equipamentos e Materiais, a vencedora foi a empresa Condumax, que recebeu o prêmio pelas mãos do diretor de Compras de Equipamentos Elétricos do Grupo Iberdrola, Ignácio Sanchez Galán.

​O prêmio de Competitividade e Inovação foi entregue pelo diretor de Compras e Seguros do Grupo Iberdrola, Asis Canales, para a empresa Eletra. Na categoria Segurança e Saúde, a empresa agraciada foi a CENEGED, que recebeu o reconhecimento por meio da diretora de Compras de Obras, Serviços e Materiais para Instalações Técnicas do Grupo Iberdrola, Begoña Ochoa.
O vencedor na categoria Serviços Operacionais e Administrativos foi a empresa Bradesco Saúde. A IBM, por sua vez, foi considerada o melhor fornecedor de Tecnologia da Informação. Seguindo a premiação, a Dois A Engenharia venceu na categoria Serviços Técnicos e o fornecedor Romagnole conquistou o primeiro lugar em Qualidade e Performance. Na categoria Igualdade e Diversidade, o destaque foi a fabricante de transformadores Itaipu. Já o prêmio de Responsabilidade social ficou com a empresa Balestro, indústria do ramo de eletromecânica.

A premiação foi definida com base na análise de desempenho dos fornecedores nos campos de infraestrutura, logística, qualidade de atendimento, segurança, práticas socioambientais e ética. O reconhecimento pelos resultados da parceria.

“É um momento muito importante em que a companhia reconhece o trabalho que conseguiu desenvolver com os fornecedores para engajá-los, principalmente, nos dois grandes desafios que temos: qualidade de serviço e eficiência”, comentou Mario Ruiz-Tagle ao se referir à responsabilidade de entregar serviços cada vez melhores aos consumidores. “Para isso, precisamos de fornecedores engajados que estejam dispostos a trabalhar conosco na melhora do produto e ter uma mentalidade inovadora para conseguir a satisfação dos nossos clientes”, concluiu o executivo.
Sempre presente nas ações cotidianas da Neoenergia, a sustentabilidade foi tema de palestra da jornalista Rosana Jatobá, mestre em Gestão em Tecnologias Ambientais, que abordou os compromissos assumidos pelo Brasil com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

O evento contou, ainda, com a participação dos diretores da Neoenergia André Moreira, de Redes; Rogério Aschermann Martins, de Recursos; Laura Cristina da Fonseca Porto, de Renováveis; Simone Aparecida Borsato, de Desenvolvimento Corporativo, Pollymark Aquino, diretor adjunto de Compras e Fulvio Machado, diretor presidente da Coelba.

VEJA A LISTA DOS FINALISTAS E VENCEDORES:

Serviços Operacionais e Administrativos

BRADESCO SAÚDE (vencedor)

GREEN 4T

Tecnologia da Informação

IBM (vencedor)

IMAGEM SISTEMA DE INFORMAÇÕES

Equipamentos e Materiais

CONDUMAX (vencedor)

LANDIS+GYR.

Serviços Técnicos

DOIS A ENGENHARIA (vencedor)

ENERGY SERVICE

Segurança e Saúde

CENEGED (vencedor)

CARAMURU

Qualidade e Performance

ROMAGNOLE (vencedor)

INTELLI.

Igualdade e Diversidade

ITAIPU (vencedor)

ITB

Competitividade e Inovação

ELETRA (vencedor)

GRID SOLUTIONS (GE).

Responsabilidade Social

BALESTRO (vencedor)

ALUBAR

Fornecedor do Ano

Empresa ALUBAR​

RECOMENDAMOS

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

VEJA DETALHES DA FESTA!

Jennifer Lawrence se casa com Cooke Maroney

LEI MUNICIPAL

Criança deverá ter contato dos pais para ir a eventos

comentários