Economia

ECONOMIA

Grupo Farmacêutico vai instalar base de distribuição em São Gonçalo

instalação da Profarma Specialty poderá ocorrer nos próximos meses

Por Redação

21 de maio de 2019 | 15:05

Foto: Reprodução/Profarma Specialty

A Profarma Specialty, distribuidora de medicamentos presente em diversos estados do país, vai instalar uma unidade de distribuição em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com uma base de operações para atender o Norte e Nordeste do país, que respondem por 18% do seu faturamento. A instalação poderá ocorrer nos próximos meses.

Ontem (20), o presidente da empresa Vilson Schvartzman e o vice-presidente Patrick Schaffansen foram recebidos pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, na presença do secretário de tributação Carlos Eduardo Xavier e equipe técnica do governo, para tratar de assuntos jurídicos e consolidar a instalação de um Centro de Distribuição no município de São Gonçalo do Amarante. “O Rio Grande do Norte não estava nos nossos planos até pouco tempo atrás. Agora, ele passa a ser parte do nosso mapa, e mais que isso, é nossa prioridade”, declarou o presidente.

A Profarma Specialty é o segundo maior player do ramo no mercado nacional. Seu principal portfólio é o de produtos oncológicos. O grupo brasileiro passou a atuar na venda fármacos especiais através da Profarama Specialty após incorporação da americana AmerisourceBergen, que hoje representa 90% da empresa. Para o presidente da empresa, a posição estratégica no RN poderá levar a empresa a dobrar essa cifra, favorecendo o crescimento sustentável do negócio e o desenvolvendo a região.

O secretário Jaime Calado esteve com o diretor jurídico da Profarma em janeiro, quando apresentou o potencial dos arredores do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para receber galpões e centros de distribuição, com fácil acesso à BR 406, BR 226 e BR 101 e os assessores técnicos Pedro Lima (SEDEC) e Neil Armostrong (SET) detalharam as medidas que estão sendo tomadas para ampliar a malha aérea do estado e para equiparar os programas de incentivo do RN aos demais estados do Nordeste. “Ficamos felizes de saber que o Estado do RN tem essa visão empreendedora e que a gente sabe, por outros exemplos, que dá certo”, concluiu Vilson Schvartzman.

RECOMENDAMOS

LUTO

Mundo político homenageia jornalista Allan Darlyson

OPERAÇÃO BROADWAY

PF investiga estelionato contra Caixa Econômica Federal

FUTEBOL

Tite afirma que seleção mereceu vaias na estreia

DINHEIRO

Governo do Estado inicia pagamento de junho na segunda

LUTO

Morre em Natal o jornalista Allan Darlyson

HOMOFOBIA CRIMINALIZADA

OAB vai excluir advogados agressores de LGBTI+

SEM CALOTE?

RN terá fórum de negociação com fornecedores

SEM ACORDO

Governo se reúne com policiais, mas parada está mantida

comentários