Cultura

MÚSICA

‘Hoje tem Samba no Beco’ recebe Andiara Freitas neste sábado

A roda é montada sempre no Beco da Lama

Por Redação

20 de julho de 2019 | 11:49

Foto: Rick Ricardo

O “Hoje Tem Samba no Beco” recebe neste fim de semana a cantora Andiara Freitas. O projeto acontece desde março, sempre aos sábados, no Beco da Lama, Zona Leste de Natal, a partir das 15h30.

Neste mês de julho, o Hoje Tem Samba no Beco lança também a programação de convidados para as próximas edições, até o final do mês de agosto. O projeto faz parte do edital da Prefeitura do Natal que incentiva a realização de atividades culturais no centro histórico da capital.

A roda de samba semanal toca clássicos consagrados do ritmo e também músicas autorais de potiguares. A festa começa às 15h30 e vai até as 17h, no meio da rua, com acesso livre.

A roda é montada sempre no Beco da Lama, coração da boemia natalense, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin. A banda fixa, que tem o mesmo nome do projeto, é composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Régis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo, e Carlos Zens.

Andiara Freitas

Andiara Freitas é cantora e nasceu em Lajes, no interior potiguar. Mora em Natal há mais de 30 anos e canta profissionalmente desde 1998, dividindo a carreira musical com a de empresária da comunicação, área em que possui formação superior e MBA.

A artista gravou dois discos (2014 – Samba da Minha Terra e 2016 – Todos os Sambas) e já fez apresentações na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Na música, Andiara já passeou por diversos ritmos, como o forró (Forrónela), o axé (Axé Obá) e o frevo (Ribeira de Pau e Corda); e atuou também em outras linguagens artísticas, como a regência de corais, o teatro e a produção audiovisual.

Atualmente, organiza o lançamento de novas músicas e integra projetos culturais ligados ao samba, como o Clube do Samba Potiguar e a escola de samba Balanço do Morro.

Confira a programação das próximas edições:

20/07 – Andiara Freitas

27/07 – Marcos Souto

03/08 – Dorora Cardoso

10/08 – Carlos Britto

17/08 – Valéria Oliveira

24/08 – Dani Cruz

RECOMENDAMOS

VIAGEM CANCELADA

PRF: Dupla que levaria cocaína para a Paraíba é presa

CRISE AMBIENTAL

Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

comentários