Geral

URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Hospital de Caicó teve 1.211 atendimentos no Carnaval

Secretaria divulgou balanço do atendimento nos principais hospitais do estado no período

Por Redação

7 de março de 2019 | 11:24

FOTO: ITALO HUGO/GOOGLE MAPS

A Secretaria da Saúde Pública do RN (Sesap) apresentou um balanço dos atendimentos nos principais hospitais de urgência e emergência do estado no período do Carnaval. O período foi considerado dentro do esperado para eventos de grande porte, exceto por uma movimentação atípica em Caicó, na região Central Potiguar, em que o Hospital Telecila Freitas Fontes realizou 1.211 atendimentos de urgência no período de 2 a 6 deste mês.

Dentre esses atendimentos, 14 pessoas procuram a urgência da unidade, a maioria mulheres, relatando terem sido furadas por uma foliã que estava com uma seringa durante o percurso da festa na cidade.

O hospital prestou a assistência às vítimas, que realizaram testagem rápida de contaminação, todas com resultado negativo, e receberam medidas preventivas a doenças. Ainda foram adotadas medidas de vigilância em saúde e a ocorrência foi comunicada à polícia.

Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), da Sesap, e não registram nenhum problema nas escalas de plantão e mostra que todos os que procuraram as unidades receberam atendimento.

No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foram feitos 699 atendimentos e, deste total, 126 pessoas ficaram internadas. A maioria das ocorrências foi de acidentes de trânsito (114) e quedas (147).

Ainda na capital, o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, na zona norte, registrou 297 atendimentos no período, com 66 internações. A maioria dos atendimentos foram área de ginecologia e obstetrícia.

O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, registrou 378 atendimentos, sendo a maioria em vítimas de acidentes de trânsito e quedas. 61 pessoas precisaram de internação.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários