Geral

NA CASA DA INDÚSTRIA

IEL realiza primeiro Fórum de Estágio do RN

Evento visa aproximar o Instituto e as instituições de ensino parceiras

Por Redação

13 de março de 2019 | 08:59

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) realizou nessa terça-feira, 12, pela manhã, na Casa da Indústria, o “Primeiro Fórum de Estágio do RN – FIERN”. O evento foi aberto pela superintendente do IEL Angélica Teixeira e pelo gerente de estágio André Pereira, e contou com participação das instituições de ensino parceiras.

O objetivo foi discutir o programa de estágio do IEL no Rio Grande do Norte. O Consultor Daniel Lana, da Planna Participações, deu uma palestra no evento sobre o protagonismo das instituições de ensino nos programas de estágios do IEL nas empresas.

O gerente de estágio do IEL, André Pereira, fez uma explanação sobre as Ações Estratégicas do IEL-RN. Entre as quais citou o “Fórum de Estágio”, “Estágio sob Medida”, “IEL foco na carreira”, “IEL nas universidades”, “Prêmio IEL de Estágio” e “Capacitação de supervisores e orientadores”. Em parceria com o SESI, também é oferecido suporte para aplicação do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional).

Segundo a superintendente do IEL-RN, Angélica Teixeira, o Fórum visa aproximar o Instituto e as instituições de ensino e apresentar o novo modelo de estágio. “Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento do estágio, que é um ato educativo”, disse Angélica.

O foco principal, disse a superintendente, é aproximar cada vez mais o estágio do setor produtivo potiguar, seguindo orientação do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

RECOMENDAMOS

Voltou atrás

UFRN cancela posse de reitor no Teatro Riachuelo

PESQUISA FIERN/CONSULT

Corte no Sistema S é reprovado por 69% dos potiguares

PESQUISA FIERN/CONSULT

FIERN: 60% dos potiguares desaprovam Governo Bolsonaro

PESQUISA FIERN/CONSULT

Aprovação do Governo Fátima é de 55%

CONSCIENTIZAÇÃO

Começa semana de trabalhos sobre Fissura Labiopalatina

O CHÃO TREMEU

Tremor de magnitude de 8,1 graus abala Noroeste do Peru

INCENTIVO

Uber vem a Natal incentivar carreira tech para meninas

DEBATE

FIERN e SEDEC discutem crescimento econômico

comentários