Gente no AR

EM FRENTE AO MIDWAY

Indignada com incêndio, Gisele Bündchen convoca natalenses para protesto em defesa da Amazônia

Manifestação em Natal acontecerá neste sábado (24), a partir das 15h, em frente ao Midway Mall.

Por Raul Saraiva

22 de agosto de 2019 | 10:19

Foto: Reprodução/Instagram

Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Gisele Bündchen se pronunciou nas redes sociais, na noite dessa quarta (21), sobre o trágico incêndio de grandes proporções que devastou boa parte do verde da Amazônia.

“A floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, consequente, em nossas vidas. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir”, escreveu a top model.

View this post on Instagram

A floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, consequente, em nossas vidas. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece. O desmatamento na Amazônia vem acontecendo há anos e isso tem que parar!! Pela nossa saúde e pela saúde do nosso Planeta! Foto: Fogo floresta 2003 #TodospelaAmazonia #PrayforAmazonia #TogetherfortheAmazon 🌳 🌳 🌳 🌳 🌳 The forest plays a key role in balancing the Earth's climate and consequently in our lives. We cannot close our eyes to what is happening in the Amazon. The increased burnings have been destroying in days, what nature takes years, centuries to build. I've spent a lot of time there and was able to see closely how everything happens. Deforestation in the Amazon is been going on for year and this has to stop…for our health and the health of our planet! Photo: Forest Fire 2003

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

“Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo. O desmatamento na Amazônia tem que parar!! Pela nossa saúde e pela saúde do nosso Planeta!”, finalizou.

Além disso, Gisele, que é sempre sensível às causas ambientais, fez um apelo e convocou os brasileiros para irem às ruas em um manifesto em defesa da Floresta Amazônica. Ela postou uma imagem nos stories do Instagram com as datas e locais das cidades onde ocorrerão os protestos.

Em Natal, um ato está marcado para acontecer neste sábado (24), a partir das 15h, em frente ao shopping Midway Mall.

Veja o print compartilhado por Gisele:

 

Foto: Reprodução/Instagram

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários