Economia

PRODUÇÃO

Indústria do Boné mostra empreendedorismo do Seridó durante a Feneciti

Empresa é um dos destaques da feira de negócios que acontece em Caicó

Por Redação

12 de junho de 2019 | 15:15

Foto: Divulgação/Fiern

A região do Seridó tem ganhado cada dia mais espaço por sua capacidade produtiva e por seu potencial empreendedor. A FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação terá sua primeira edição em Caicó-RN como parte de um calendário trimestral que se estenderá por outras regiões do estado. O objetivo é gerar um ambiente favorável aos negócios em todo o Rio Grande do Norte, bem como disseminar o que há de mais moderno em pesquisas e novas tecnologias.

Para o presidente da SINDBONÉS-RN, Jaedson Dantas, um dos destaques da feira é que ela permite potencializar o empreendedorismo já bem presente na região, principalmente na indústria, o que justifica o apoio da FIERN ao evento. Ainda sobre destacar potencialidades que podem ser divulgadas na FENECITI, ele confirmou a participação de fábricas de bonés entre os expositores do evento.

“O Seridó é uma região empreendedora. Somos o segundo polo produtor de bonés do Brasil, com 80 empresas atuantes, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, enfatizou Jaedson. Ele complementa que a proposta da FENECITI é importante ao envolver outros setores trazendo conhecimento e redes de contato aos empreendedores da região.

A estrutura da FENECITI contará com mais de 80 estandes, além de palco cultural, auditório e palco de shows. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana durante os dias 14 e 15 de junho.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL RN e CDL-Caicó. A Feira de Negócios conta com o apoio do Sistema FIERN,  Sebrae, IFRN, UERN, UnP e ITEP; patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Município de Caicó, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, CAERN, JUCERN, Cimentos Mizu, Coca Cola e Café Santa Clara.

RECOMENDAMOS

DÊ SEU PREÇO

Detran vai leiloar 326 lotes de veículos e sucatas

NOVO TRIBUTO

Guedes tem intenção de criar imposto como a CPMF

MEDIDA PROVISÓRIA

Maia diz que Coaf não terá nomeações políticas no BC

PARCERIA

Liquida Natal será feita pelo aplicativo Nota Potiguar

NA TAILÂNDIA

Potiguares são premiados em olimpíada de Matemática

'FAÇO QUE ME FAZ FELIZ'

Britney Spears desabafa sobre as pessoas falsas

ARTE

Médico transmuta situações de estresse em exposição

NÃO AO TOMBAMENTO

Conselho Municipal de Cultura aprova demolição de Hotel

comentários