Economia

CRESCIMENTO

Indústria potiguar está mais confiante em junho

ICEI do Rio Grande do Norte apontou crescimento de 2,8 pontos

Por Redação

21 de junho de 2019 | 09:33

Foto: Divulgação

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte apontou um crescimento de 2,8 pontos na passagem de maio para junho, registrando 55,4 pontos, denotando aumento na confiança dos empresários (valores acima de 50 pontos indicam confiança). O aumento do indicador deve-se exclusivamente a expectativas mais otimistas em relação aos próximos seis meses, uma vez que a avaliação das empresas acerca das condições atuais apenas se tornou menos negativa. O comportamento do ICEI por porte industrial foi divergente. Enquanto a confiança das pequenas empresas se tornou desfavorável (49,0 pontos) após sete meses de otimismo, a das médias e grandes aumentou (57,6 pontos).

Quanto aos setores industriais, a Sondagem do ICEI mostra confiança em alta. A Indústria da Construção voltou a ficar confiante (52,6 pontos), após o ICEI cair abaixo dos 50 pontos em maio, enquanto as Extrativas e de Transformação reforçaram o otimismo (57,1 pontos).

No que diz respeito à confiança nacional, de acordo com a CNI, o ICEI registrou crescimento em junho, pelo segundo mês seguido (56,9 pontos). A tendência convergiu com a potiguar, exceto pela confiança das indústrias de pequeno porte, que foi reforçada no país, enquanto a do estado caiu. O ICEI do Brasil está 0,4 ponto acima do registrado em maio e 7,3 pontos acima do assinalado em junho de 2018 (49,6 pontos), quando ocorria a greve dos caminhoneiros. O ICEI do Nordeste, por sua vez, avançou 1,6 ponto, de 55,5 para 56,8 pontos entre maio e junho e cresceu 6,8 pontos em relação ao junho de 2018, quando atingiu 50 pontos.

RECOMENDAMOS

TALENTO DA TERRA

Paraciclista potiguar já competiu em três modalidades

REFORÇO

Governo nomeará 57 agentes penitenciários concursado

VENCEDORA

Professora de Nova Cruz ganha Prêmio Educador Nota 10

SELO ARTE

Lei de Bolsonaro permite que RN venda queijo para fora

BENEFÍCIO

Proposta poderá incluir turismo como direito do idoso

REPRESENTANDO O RN

Mulheres são maioria dos atletas potiguares no Parapan

JUVENTUDE PERDIDA

Gravidez de jovens no Brasil é maior que do continente

PORTAS PARA O FUTURO

Cursos do Senai serão oferecidos na cidade de Goianinha

comentários